7 motivos para você começar a fazer coisas sozinho

self-and-solitude-900x1350
Estou sempre procurando coisas novas para ler, textos, matérias que possam fazer a diferença de alguma forma na minha vida e acabei encontrando essas dicas num blog. Quero sempre tentar ajudar vocês. Então vou compartilhar aqui, porque eu sei que muita gente tem medo de se sentir sozinho, não sabe aproveitar a própria companhia e faz de tudo para fugir de situações assim.
287512_Papel-de-Parede-Loira-Olhando-a-Paisagem_1680x1050
1 – Você irá se conhecer melhor.
Sozinho você vai ser quem você é de verdade, sem a interferência de ninguém, e assim vai analisar mais as suas qualidades e os seus defeitos, e tentar melhorá-los.
 
2 – Vai aprender a ter coragem e segurança.
Quando fazemos algo sozinho sempre vêm àquelas perguntas: “E se não der certo?”, “Se eu correr algum perigo?”. O melhor a se fazer é deixar o “se” de lado e fazer! E se der medo, vá com medo mesmo. Você vai perceber, depois de um tempo, que começará a desenvolver uma vontade de enfrentar qualquer desafio.
 
3 – Você se permitirá conhecer pessoas novas.
Por exemplo, você vai a um show sozinho e acaba conhecendo alguém na fila. Esta pessoa pode se tornar um amigo ou um grande amor, isto, talvez, não aconteceria se estivesse acompanhado, porque você acabaria dedicando seu tempo à pessoa ao seu lado. Use seu tempo sozinho para pensar em você, mas não seja egoísta com si mesmo e bloqueie a possível entrada de alguém novo no seu caminho.
 –
4 – Você se sentirá livre.
Não existe coisa melhor que a liberdade não é mesmo? Você fará o que quiser sem se preocupar com a opinião das pessoas. Se estiver com vontade de fazer alguma coisa, não dependa de ninguém, vista uma roupa, pegue o essencial e corra atrás do que quer. Se for esperar alguém para acompanha-lo, talvez possa ser tarde demais, e aquele sentimento horrível de arrependimento pode começar a bater em sua porta.
 
auto-conhecimento
5 – Você tirará um tempo para você.
O dia passa muito rápido e, geralmente, não temos aquela oportunidade de parar e pensar o que está acontecendo em nossas vidas. Sozinho você começará a refletir sobre tudo que está em sua volta e sua rotina (trabalho, estudos, relações interpessoais). Também irá fazer coisas e ir a lugares que você sempre deixou para depois.
 
6 – Você reparará nos detalhes.
O céu será visto com outros olhos, o pôr-do-sol na volta para casa será enaltecido e prestará mais atenção na letra de uma música que você ouve todo dia.
 
7 – Você aprenderá a gostar mais de si mesmo.
Muitas pessoas dizem que para serem completas elas devem estar com outra pessoa ao seu lado. Sozinho você vai aprender a primeiro estar bem com a sua própria companhia, vai aprender a conviver com os seus próprios defeitos e qualidades, e depois que se sentir feliz com o que você é, ou com o que aprendeu a ser, conseguirá ser mais completo com alguém ao seu lado.

– Blog Quase Relativo

Pode ser que você também goste:

1 Comentário

  • Reply Deborah Wolfgang 26 de agosto de 2016 at 14:39

    Ficar sozinho, mais que tudo, é uma necessidade (introvertidos que o digam)! Concordo principalmente com o último ponto, já que antes de querer completar e se sentir completo perto de outra pessoa, a gente precisa aprender isso primeiro, pra ter algo a oferecer. Passar uns tempos sozinho é bom até pra se desintoxicar de certas pessoas, ambientes e pensamentos, do ruído do mundo!
    Um beijo!

  • Deixe o seu comentário