Amor Recíproco

Meilleurs Souvenirs ☼

Dizem que a amizade é o amor que nunca morre. Desculpa sociedade, mas eu discordo. Não acho que podemos chamar qualquer um de amigo. Aposto que você já se decepcionou, machucou com alguém que jurava ser seu amigo(a). É horrível, é uma traição. Deixamos de confiar em nós mesmos e começamos a questionar se estamos escolhendo amizades certas.

E o que seriam amizades certas? Olha, pra mim, amizade é aquilo em que a pessoa não vai embora quando você passa por dificuldades, é quando você está acompanhada nos piores momentos. É quando a pessoa tem o coração bom, a mente tranquila, é feliz com ela mesma e com os outros.

Amizade de verdade é aquela em que o amor é recíproco. É depositar carinho em uma caixinha e receber de volta com carinho em dobro. É como a mágica – onde as surpresas e as emoções são sentidas juntas.

Aposto também que você já teve aquele amigo ou amiga invejoso(a). Você o considera amigo, ok. Mas é só as coisas começarem a dar certo na sua vida que ele já fica com ciúmes. Não digo que ciúmes é uma coisa ruim, até porque existem os ciúmes e as invejas boas. Mas digo aquele tipo de ciúme extremo, em que você percebe de longe. E tudo que é extremo, é ruim.

Abra os olhos e veja quem são seus amigos. As pessoas hoje em dia não ligam para sentimentos, elas ligam para status. Veja quem fica ou não feliz com as suas conquistas, veja quem chora com você e ri com você, e principalmente, veja quem não te abandona em momentos ruins.

E se você achar alguém assim, preserve e diga que a ama. Dê o amor que ela merece de volta, aliás dê em dobro. Tenha o coração puro. Um dia o universo fará questão de  retornar com todo amor do mundo.

– Isabela Prado

Pode ser que você também goste:

10 Comentários

  • Reply madhatter 9 de dezembro de 2014 at 09:52

    O que mais passei foram decepções com pessoas que se diziam amigas, que no começo demonstravam carinho e atenção, mas depois se revelaram. Sabe aquele tipo de gente que é ”amiguinho” apenas quando precisa de algo? de uma ajuda? não digo ajuda material só não, digo um favorzinho ali e outro aqui, então, assim aconteceu várias vezes. Dói e muito, A gente acredita que tem um amigo e depois ver que tudo foi uma grande mentira.
    Eu também acho que deveria ser assim mesmo, a gente dar amor e receber de volta, receber toda dedicação. Realmente, amigo que é amigo não se importa com status, se importa com a amizade da pessoa e ponto.

  • Reply Luana Freitas 9 de dezembro de 2014 at 13:22

    Devemos saber escolher as pessoas para chamar de “melhor amigo”. Hoje em dia é difícil de achar alguém de confiança. Já me decepcionei muito, mas isso só serviu para me mostrar quem valia a pena. Hoje eu sei quem é de verdade <3
    Adore o texto
    Beijos

    http://www.avitimadavaidade.blogspot.com

  • Reply Marilia Alves 9 de dezembro de 2014 at 15:36

    Eu acredito que trazemos para nossa vida o que refletimos para as pessoas.

  • Reply Suzi Gomes 9 de dezembro de 2014 at 20:09

    Concordo viu, nao e qualquer um q se pode chamar d amigo, na vdd eu sou muito “arisca” ja me decepcionei muito com “amigas (os)” … agora eu nao confio em muitas pessoas e para chamar d amigo (a) tem q provar nas atitudes. E triste ver q as pessoas querem t ver feliz mas nunca mais q elas, Bjo

  • Reply Nanna Barbieri 9 de dezembro de 2014 at 21:50

    Concordo plenamente com o texto, tem que ser recíproco e não pode ter exageros…
    Beijos

    Little Bit of Glamour

  • Reply Mônica Manuela Souza 9 de dezembro de 2014 at 22:37

    Nossa, como se passasse um filme na mente enquanto lia o texto, já tive muitas falsas amizades, só aprendi quebrando a cara. ):
    http://www.olhameucacheado.com.br

  • Reply Cláuhiga 9 de dezembro de 2014 at 23:35

    Muitas decepções…mas eu tenho três presentes que Deus me deu e que sei que posso chamar de amigas então somente oro por essa amizade…que ela dure e junto com ela o amor e sinceridade. Beijinhos

  • Reply Babi Bernardo 10 de dezembro de 2014 at 09:14

    Oi,
    Eu já passei muitos mal bocados com amizades. Hoje, eu fico com o pé mais atrás quando conheço uma pessoa.
    Bjs!

  • Reply andrielly dayanne 10 de dezembro de 2014 at 17:16

    já passei várias decepções com amizades = Gostei do texto =)

  • Reply deisinha 13 de dezembro de 2014 at 18:42

    Ainda estou a procura de amigos de verdade

  • Deixe o seu comentário