Atualização no Instagram: foto vertical e horizontal

IMG_4387

Todo mundo comemorando e atualizando o Instagram nesse momento? UHUUUUUUUL \o/ Ok, quando a atualização surge assim do nada, lá vem a dona Sthefani (oi, prazer, eu) criar um novo post contando sobre a novidade da rede social.

Sempre vi muita gente reclamando das fotos que não cabiam no quadradinho demarcado pelo Instagram e acabavam baixando outros aplicativos para redimensionar, colocando aquelas barrinhas preta/branca e até aquela moda que surgiu das bordinhas borradas, lembram? Fiz até post aqui no blog ensinando a fazer!

Agora seus problemas A-C-A-B-A-R-A-M! O Instagram mudou e agora está aceitando as fotos em paisagem (horizontal) ou retrato (vertical). É muito fácil, confira do lado esquerdo a foto inteira e do lado direito no quadrado:

IMG_4385

IMG_4388

Ao escolher as fotos no rolo de câmera, é só apertar no ícone com duas setinhas no canto esquerdo inferior que você pode escolher o corte da imagem. BEM SIMPLES! Mas, vale lembrar que no grid — que é o perfil que mostra as fotos de cada pessoa — as imagens continuarão sendo exibidas quadradas, essa atualização só muda quando você está vendo as fotos que foram postadas ou clica na foto da pessoa quando está visualizando o perfil. Veja como ficaram as fotos:

novaatualizaçao

novaatualizaçao3

Achei a atualização bem legal, faz tempo que estamos esperando por fotos sem bordinhas né? hahaha O único ‘problema’ que eu vejo é que a tela de alguns celulares não vão caber a foto inteira na vertical, fora isso, achei bem útil. E vocês, gostaram? :)

Pode ser que você também goste:

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário