Bem-vindo, Julho!

Julho chegou, o mês tão esperado por um só motivo: FÉRIAS! Sabemos que por conta da Copa do Mundo aqui no Brasil, tem muita gente de férias desde quando começaram os jogos, mas têm escolas e faculdades que adotaram o padrão normal. O importante agora é: Vamos aproveitar cada dia da nossa tão esperada férias!

”Que julho me traga todos os sorrisos que junho me roubou. Que venha com bons ventos que me traga sorte e amor, que não me deixe sofrer por favor. Que esse mês tudo dê certo!”

July

Ninguém merece ficar em casa o dia inteiro, entendiado, sem saber o que fazer o mês inteiro. E quem disse que só se aproveita férias com viagem? O segredo é fazer uma lista com coisas diferentes que você pode fazer durante o break. Então separei algumas dicas de como aproveitar:

– Assistir novos filmes

Tem muito filme que vai estrear agora nas férias, que tal combinar com as amigas de assistir no cinema? Ou até mesmo marcar uma sessão pipoca na sua casa e assistir vários filmes com direito a pipoca, brigadeiro, e coberta nesse friozinho, é diversão garantida. Filmes que vão lançar esse mês: Khumba, Aviões 2 – Hérois do Fogo ao Resgate, Juntos e Misturados, e Planeta dos Macacos – O Confronto.

filmes

– Fazer cursos temporários

Desenho, dança, circo, photoshop, moda, pintura, teatro, e até mesmo cursos online… Se a sua intenção não for virar um expert, mas sim, fazer algumas aulas no mês de julho, essa pode ser uma boa opção para aproveitar o tempo livre aprendendo alguma coisa nova! Dicas de curso: Você Aprende Mais, Senac e Learn Cafe.

– Customizar o quarto

Mudar de cor, customizar quadrinhos, colagens, fazer patchwork… Enfim, coisas que você só tem tempo para fazer nas férias, podem deixar o seu quarto mais a ver com quem você é agora. Uma boa dica é fazer um espacinho “organização”, em que você possa colocar e pendurar lembretes. O tempo livre dá até mesmo para aproveitar e organizar suas roupas, acessórios, e sapatos. Dica: acesse o site DCoração.

Untitled

– Limpar rastros ‘indesejáveis‘ na internet

Quem já procurou o próprio nome no Google sabe que a internet não perdoa. Cadastros em redes sociais e comentários em sites que você fez quando tinha 13 anos ainda estão lá (e podem ser um tanto quanto constrangedores). Aproveite o tô-sem-nada-para-fazer e limpe esses rastros, saia de redes sociais, desmarque-se em fotos do Facebook, apague tweets que não fazem mais sentido e fotos que não gosta mais do Instagram.

(2) Twitter

– Trocar/vender livros e roupas que você não usa mais

É uma boa hora para fazer aquela organização das suas coisas sem pressa: por cores, tamanho, preferência… E ao invés de ser um momento bota-fora, separe os itens que você não usa mais para doação ou troca. Ou você ajuda alguém, ou pratica o consumo consciente.

– Visitar exposições e museus interessantes 

Ok, tem gente que acha que museu só tem coisa antiga e que é um passeio super chato. Mas, não é bem assim. Principalmente pra quem mora em São Paulo, eu conheço vários lugares legais que tem exposições e acervos bem interativos. Aproveite o tempo para ir em algumas exposições/mostras que estiverem acontecendo na cidade e/ou programas culturais gratuitos. Dicas pra quem mora em São Paulo: Museu do Futebol, Museu da Língua Portuguesa Catavento Cultural.

– Ler livros que valham a pena

Tem muito livro legal lançando, e muitos antigos que valem a pena ler. Já fiz post aqui no blog de livros online com dicas super legais. Dicas de leitura: Cidade de Papel, O Óbvio que Ignoramos e O Lado bom da Vida.

livros

– Planejar o que fazer este ano

No final de 2013 você fez uma listinha do que realizar esse ano? Que tal rever essa lista e vê se pelo menos metade de tudo que desejou, se realizou? Que tal ir em busca de cumprir metas, e realizar sonhos?

large

Essas são algumas dicas de como aproveitar suas férias e como começar bem o mês! Aproveite para descansar, assistir filmes, relaxar, conversar com seus amigos e se divertir bastante, porque esse mês passa rapidinho!

Pode ser que você também goste:

10 Comentários

  • Reply renyellen 1 de julho de 2014 at 14:07

    Acho que vou customizar meu quarto nessas ferias, claro além de dormir e descansar baaaastante kk

    Entre Amigas

    • Reply tekatecla 1 de julho de 2014 at 14:10

      São otimas ideias! Dormir e descansar vale muito a pena ♥ E temos que aproveitar o tempo livre pra fazer o que a gente gosta né :)

      Beijos e volte sempre :)

  • Reply j 1 de julho de 2014 at 19:22

    Julho é lindo! Além de férias, é o mês do meu aniversário! :3 Adorei aqui.
    Um beijo, http://www.namesmafrequencia.com.br

    • Reply tekatecla 1 de julho de 2014 at 19:23

      Awn, parabéns adiantado então *-* hahaha
      Obrigada e volte sempre :)

  • Reply Lays Barros 1 de julho de 2014 at 20:47

    ótimo post Teka!
    Adorei as dicas..
    Apesar de não ter férias do serviço, quero aproveitar esse mes para ler mais livros.. Estou com uns 4 parados! rsrs

    Beijinhos, Lah
    http://www.afeminina.com.br

    • Reply tekatecla 1 de julho de 2014 at 21:03

      Que bom que gostou *-*
      E aproveite para ler mesmo, cultura NUNCA é demais :D

      Obrigada e volte sempre :)

  • Reply Tri Louca 1 de julho de 2014 at 22:58

    Adorei as dicas…
    Realmente para quem é estudante ou trabalha com uma carga horária mais puxada, esse mês é o must have do ano! Quem não gosta de férias, né??

    Xerim :)
    http://www.trilouca.com/
    Fan Page Blog Trilouca

    • Reply tekatecla 1 de julho de 2014 at 23:01

      Com certeza, esse mês é muito esperado por todos! :D

      Beijos e volte sempre :*

  • Reply Gabby Pinheiro 4 de julho de 2014 at 14:33

    Estou lendo o livro Cidades de Papel e também a saga Divergente. Ler é realmente uma ótima terapia passa tempo para quem não tem muito o que fazer no tempo livre.

    • Reply tekatecla 4 de julho de 2014 at 14:35

      Com certeza, e além de passar o tempo, ainda aprende mais. Cultura sempre :)

    Deixe o seu comentário