Demonstrar sentimentos ou provar com atitudes?

large

E eu nunca disse o que sentia por medo de que se fosse dito em voz alta, viesse a se tornar realidade.

Nunca fui muito boa em lidar com sentimentos, sabe. Sentimentos são complicados e me dão enjoo. Enjoo do tipo de ficar com aquele frio na barriga toda vez que eu te vejo. Maldito seja o frio na barriga. Toda vez que sinto sei que as coisas estão fora do controle. Os sentimentos estão fora de controle. Eu posso não conseguir controlar o que sinto mas ainda bem que fui abençoada com a capacidade de manter minha boca fechada. Ouvir de mim o que eu sinto por você? DifícilPrimeiro porque tenho bloqueio em dizer o que sinto pra qualquer pessoa; mãe, pai, irmã, irmão. Só digo para meus animais de estimação porque sei que eles não vão responder e eu não vou ter que vivenciar uma daquelas cenas melosas de filme. “Te amo tanto, você é tudo na minha vida” Também te amo querida, morro por você”. PAROU POR AI.

Demonstrar sentimentos é a mesma coisa que ficar vulnerável. Se eu disser o que realmente sinto, tenho a certeza de que irei me sentir no meio de um campo de guerra pronta para levar um tiro fatal a qualquer momento. Dizer nossos sentimentos em voz alta faz com que se tornem realidade, faz com que o mundo saiba disso, faz com ele saiba disso. E eu não consigo, não suporto, o orgulho não deixa e o medo me impede. Mas eu sinto um turbilhão de emoções, uma porrada de sentimentos. Todos eles aqui, misturados, guardados, ocultados. Às vezes não consigo e transbordo eles em forma de atitudes que eu espero que você seja esperto o suficiente para perceber. Fazer o que, é o meu jeito.

large

Odeio pessoas que cobram ouvir o dia inteiro o quanto gostamos delas. Acho que se parássemos pra prestar atenção em cada detalhe e em cada gesto, saberíamos muito bem como a outra pessoa se sente em relação a nós. Eu posso não ter capacidade de dizer “Eu te amo”, mas se lembra quando eu te ligava de madrugada morrendo de saudades? Querendo te ver? Esse era meu jeito de dizer que eu te amava. Eu posso não ter a capacidade de dizer que morreria por você,  mas lembra quando você arranjou uma briga no meio da boate e eu entrei na frente? Pois é. Posso não conseguir dizer o quanto você é incrível e que te admiro demais, mas sabe quando eu fico te olhando com um sorriso bobo e você pergunta “Que foi?”.. Esse é meu jeito de mostrar o quanto te admiro. Posso não ser a pessoa mais sentimental do mundo e nem a mais meiga das mulheres que você já conheceu, mas te garanto um carinho nas horas em que você estiver triste e um abraço quando você mais precisar. Nunca consegui te dizer que não queria te perder e que queria você para sempre, mas se lembra dos abraços apertados que eu te dava? Então. Gestos que demonstram tudo. Tudo aquilo que eu não consigo te dizer.

Talvez eu seja só mais uma covarde que não diz o que sente porque tem medo de admitir que ainda tem um coração. É, talvez eu seja. Mas fazer o que se eu cresci ouvindo que atitudes valem mais do que palavras?

– Isabela Freitas

Pode ser que você também goste:

6 Comentários

  • Reply Dayane Vilas Boas 5 de novembro de 2015 at 09:06

    Que texto maravilhoso, adorei!
    Dizer o que sentimos as vezes é necessário, mas concordo que atitudes estão muito acima de palavras. De que adianta dizer todos os dias “eu te amo” se não demonstra isso? Se não está ao lado da pessoa quando ela precisa?
    Amei o texto, bem reflexivo. Parabéns.

    • Reply Sthefani Monteiro 5 de novembro de 2015 at 18:41

      O texto é lindo né Dayane? *-*
      A Isabela Freitas arrasa sempre!

      Beijos e volte sempre.

  • Reply Roberta Valadão 5 de novembro de 2015 at 12:49

    Amei o texto!!!
    Mas…. Sempre que demonstrei meus sentimentos não me dei muito bem, então hoje tenho evitado ao máximo.
    Bjs
    http://www.onefashiongirl.com

    • Reply Sthefani Monteiro 5 de novembro de 2015 at 18:38

      Roberta, espero que você encontre alguém que valha a pena um dia! :)

      Beijos e volte sempre.

  • Reply indahia 5 de novembro de 2015 at 12:49

    Adorei o texto, faz pensar e realmente é verdade. Demonstrar sentimento é muito importante!!
    A Isabela é otima, beeeeijos <3

    • Reply Sthefani Monteiro 5 de novembro de 2015 at 18:37

      A Isabela Freitas tem textos otimos, eu adoro Indahia! <3

    Deixe o seu comentário