Desapega, Isabela: Site para promover o livro ”Não se apega, não”

ÍNICIO

Se você está chegando agora no blog, eu: Sthefani Monteiro – Faço faculdade de Publicidade e Propaganda e já mostrei vários trabalhos meus no blog, você pode conferir todos aqui. Hoje vou contar sobre um projeto super legal que planejei na faculdade. A proposta era promover a venda de um livro de ficção através de um site criativo e inovador. O livro que meu grupo escolheu (eu, Isabela Pio e Larissa Zanella) foi o: ”Não se apega, não” da Isabela Freitas. Inclusive, já fiz resenha sobre ele no blog. 

O trabalho foi desensolvido em três meses, desde pesquisa com leitores, fãs do livro, entrevista nas livrarias, vídeos, informações no blog da autora e redes sociais, referências de layout e até criamos um grupo no Facebook com a intenção de conversar os leitores do livro (clica aqui e entre no grupo). Mergulhamos de cabeça na ideia desse trabalho para ter um resultado legal no final. Percebemos então que o público alvo do livro são meninas jovens, que costumam ler mais de quatro livro por ano e acompanham o blog da Isabela. Gostaria de deixar claro que o site não está no ar por ser apenas um trabalho da faculdade.

O nome do site é: DESAPEGA, ISABELA! Pensando num contato maior dos leitores com a autora do livro, criamos um site com a ideia de uma rede social. Como as pessoas conheceriam o www.desapegaisabela.com: quem tem o livro saberia através das redes sociais da autora, e faríamos uma ação nas ruas com as frases e conselhos da Isabela e assim as pessoas chegariam até o Instagram/Site. Veja o infográfico:

infográfico

O diferencial é o ”Espaço Fã” onde os usuários têm 5 categorias para navegar. Para saber mais informações de cada categoria, assista o vídeo de visualização do site abaixo.
ESPAÇO FÃ

Ação para conhecerem o livro:

Visualização do site:

Nós adoramos o resultado do site, espero que vocês tenham gostado também! Obrigada a todos que de alguma forma contribuiram para que esse projeto tenha sido realizado. Beijos e até a próxima :*

Pode ser que você também goste:

11 Comentários

  • Reply Isabela 30 de outubro de 2015 at 10:01

    Eu AMO os livros da Isa, já li os dois muito bacana e caramba um site para promover, realmente virou um hino aqui no BR.
    Xoxo :*
    http://www.isabelamingues.blogspot.com.br :*

    • Reply Sthefani Monteiro 30 de outubro de 2015 at 10:09

      Eu gosto muito também Isabela *-* Fico feliz que tenha gostado!

      Beijos e volte sempre :)

  • Reply Gabi Leão 30 de outubro de 2015 at 13:19

    Uhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh! Que sensacional <3

    • Reply Sthefani Monteiro 30 de outubro de 2015 at 14:54

      Que bom que gostou Gabi *-*

  • Reply Matheus 30 de outubro de 2015 at 13:35

    SOCORRROOOOO! Eu tenho os dois livros de Isabela, os amo. Que lindo esse meio de divulgação! <3 Achei tuuuudo.

    • Reply Sthefani Monteiro 30 de outubro de 2015 at 14:54

      Qual livro você gosta mais Matheus? *-*
      Que bom que gostou ♥

      Beijos e volte sempre!

  • Reply Yanka Vaz 30 de outubro de 2015 at 15:20

    Que legal, Sthefani! <3 adoreeei, também faço faculdade de pp e a gente faz muita coisa legal, né?
    Beijosss
    http://www.yankavaz.com.br

  • Reply Gabriela 1 de novembro de 2015 at 14:11

    Nossa, que ideia legal! E que imaginação pra criar tudo isso! Ficou impecável, se vocês não tirarem dez nesse trabalho me fala que vou la conversar com seu professor hahah

  • Reply Roberta Valadão 1 de novembro de 2015 at 14:24

    Esse livro é muito bom!!!
    Eu adoro
    Bjs
    http://www.onefashiongirl.com

  • Reply Ana Carolina Paiva 2 de novembro de 2015 at 15:17

    Que ideia maravilhosa, a escolha desse livro foi uma grande jogada de marketing, porque as adolescentes de hoje adoram esse livro, e as imagens ficaram tão fofinhas. <3
    Porque você não monta um site desapegos isabela para vender coisas de ex namorados, para desapegar do ex? ai a pessoa desabafa e etc…
    Beijooss!
    http://carolinapaivaa.blogspot.com.br/

  • Reply Lila Martins 12 de agosto de 2016 at 15:59

    Eu achei a ideia muito criativa! Faculdade sempre traz umas experiências bacanas assim pra vida da gente né? No meu tempo de faculdade tb rolaram uns projetos muito bons (fiz Administração)!

    https://priscilila.blogspot.com.br/
    http://www.juntandoasnerdices.com.br/

  • Deixe o seu comentário