Dica de Filme: Como eu era antes de você

como eu era antes de voce filme1

Estou aqui mais uma semana para compartilhar com vocês mais um filme! Pra quem não sabe, sou o Hugo, colaborador do blog Teka Tecla :) No post anterior, dei minha opinião sobre o filme MARAVILHOSO que está disponível no Netflix, The Fundamentals of Caring, onde o tema deficiência foi abordado. Neste post vou contar sobre um filme que está fazendo o maior sucesso e segue a mesma temática: Como eu era antes de você! Que conta a história de amor entre Lou e Will

como eu era antes de voce filme1

Louise Clark é um dos personagens mais belos do cinema. É uma moça totalmente fora dos padrões da nossa sociedade, tem um gosto peculiar em questão de estilo para se vestir, com tudo muito colorido e alegre, parecido com roupas infantis. Essa construção não é aleatória, o diretor escolheu justamente esse figurino para construir a personalidade de Lou, uma mulher alegre, verdadeira e muito generosa com as pessoas. Porém, possui também a ingenuidade de uma criança e por isso é muito fácil de ser manipulada por quem tem a sua confiança, além de ter a insegurança de tomar decisões importantes e baixa confiança em si mesma.

como eu era antes de voce filme1

Pelo estilo e o modo alegre de falar, muitas pessoas acham Lou “tapada” (termo utilizado pela irmã), como se tivesse algum tipo de deficiência intelectual. Certo dia ela vai trabalhar como cuidadora de Will, um moço rico, inteligente e elegante que mora em um castelo e tinha uma vida muito ativa com seus amigos e a namorada, até sofrer um acidente de trânsito e ficar tetraplégico. O que parece ser um grande enigma indecifrável para Will e todos ao seu redor, é só mais um “problema” que pode ser superado facilmente na ótica de Louise, com muito amor e afeto, assim como uma criança resolve a maioria dos seus problemas.

como eu era antes de voce filme1
A relação dos dois é baseada nessa troca. Will, com toda a bagagem intelectual e experiência de vida que teve até antes do acidente, “cura” Louise da ingenuidade que lhe causava insegurança e baixa confiança, e a torna em uma mulher confiante e que ninguém mais conseguiria manipular. E Louise, com sua ótica de criança de ler o mundo, sem se preocupar com o que as pessoas vão falar ao vê-la em um restaurante dando de comer na boca de um cadeirante, sem a vergonha de levar ele à casa dos pais para janta, sem o menor “pudor” ao dançar com ele em seu colo na frente da alta sociedade, entre outras nobres e belíssimas atitudes, “cura” Will da revolta e amargura que ficou em seu coração por perder a vida perfeita que ele tinha antes, além de mostrar que a vida pode ser excelente em uma cadeira de rodas, basta querer.

Você já assistiu o filme? O que acha dessa linda história de amor? Se ainda não viu faça uma pipoca, pegue os lenços para chorar, convida o crush e depois comente aqui o que achou. Até a próxima dica pessoal :)

Pode ser que você também goste:

47 Comentários

  • Reply Amanda 10 de agosto de 2016 at 15:11

    Ainda não assisti a esse filme, mas só leio coisas positivas, mesmo com o final triste. Tenho muita vontade de ler antes de assistir e ainda não comecei também.
    Beijos,

    Amanda
    http://talesandtalks.blogspot.com.br/

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:06

      Não vai se arrepender em!! Bjoos!!

  • Reply Luana Souza 10 de agosto de 2016 at 20:10

    esse filme me fez sair do cinema chorando igual um bebê :’~ sério, eu fiquei apaixonada por tudo: imagem, trilha sonora, história… tudo é tão lindo nele ❤️ não vejo a hora de assistir de novo!

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:07

      Te entendemos LU, te entendemos!! hahaha

  • Reply Tâmara Mendes 10 de agosto de 2016 at 20:42

    Já vi o filme e to lendo o livro agora! E já digo, o livro é mil vezes melhor!
    Um beijo

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:33

      Mas vc gostou do filme? Outro beijo!!

  • Reply Tâmara Mendes 10 de agosto de 2016 at 20:44

    Tô lendo o livro agora, quase acabando. Mas já vi o filme e amo muito! Prefiro mil vezes o livro, entendi muita coisa que o filme deixou no ar!
    Amei o post! Um beijo!

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:08

      Obrigado!!! Beijooss

  • Reply Luciana de Andrade 10 de agosto de 2016 at 21:01

    Eu não li o livro e nem assisti ao filme, mas ouvi falar muito bem de ambos. Só não vou assistir agora pois não ando muito bem, e já que já avisou para preparar para chorar, melhor eu esperar eu melhorar.rsrs
    http://www.pilateandosonhos.com

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:09

      Melhoras moça, fica assim não, tudo vai dar certo!! Quando assisti comenta aqui o que achou. Bjoooss!!

  • Reply Mirela Ramos 10 de agosto de 2016 at 21:30

    Eu assisti o filme, achei muito lindo, chorei litros. O final é bem diferente, e confesso que no início eu não aceitei muito bem, mas quando se lê o livro entende-se melhor os motivos do Will, o filme e livro são ótimos!
    Beijos!
    vitainsanis.blogspot.com.br

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:13

      Will tem bons motivos mesmo né?! Mas acho que viver é bem melhor, apesar de todas as dificuldades. Bjooss

  • Reply cintia de melo 11 de agosto de 2016 at 11:58

    confesso que não sou muito fã desse tipo de filme, mas achei bem emocionante a historia.
    (sou mais do tipo de ação). Mas confesso também que acho essa atriz maravilhosa hahahaha
    beijso

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:15

      Ação tipo “Invasão a Londres” ? Vc tem toda razão, essa atriz É MARAVILHOSA!! bjooss

  • Reply Camila Neves 11 de agosto de 2016 at 15:27

    Eu assisti esses dias e, meu deus, amei demais! Excelente resenha :)

    Beijo!
    Cami.

    http://www.delamila.com

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:15

      Obrigado!!! Bjooss

  • Reply João victor Burke 11 de agosto de 2016 at 15:33

    Todo mundo está comentando sobre o livro e o filme, e aprecem ser maravilhosos hahaha amei sua resenha, me deu mais vontade de conhecer, beijos!

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:16

      Mtoo obrigado!! Veja sim e não esquece de comentar aqui o que achou hein?!! Abraços!!

  • Reply Rogerio Hudson 11 de agosto de 2016 at 15:48

    Um dos poucos livros que eu li que quando assisti o filme me surpreendeu, a proximidade de um com o outro torna o filme inesquecivel e único, e para quem ainda nao viu eu super recomendo pois vale a pena, mais ja leve uma caixa de lenços pois será preciso.,

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:17

      “Leve uma caixa de lenços”, nunca foram ditas palavras tão verdadeiras. Não esqueçam da caixa, sério!!

  • Reply Janeise Santos 11 de agosto de 2016 at 16:38

    Eu li o livro e assisti o filme, o que me fez gostar um pouco menos do filme! Mas chorei igual a uma louca e me apaixonei pela trilha sonora <3

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:18

      Relaxa, todo mundo chorou igual um louco, hahahaha

  • Reply Juliana Paula A Dias 11 de agosto de 2016 at 16:42

    Estou loucaaaa para ver esse filme, pena q aonde moro, pelo menos, já saiu das telinhas do cinema.. Resta agora rezar para sair logo na Netflix ou em algum site mas que esteja com qualidade boa.. Caso saiba de algum, aceito recomendações!

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:20

      Puxaaaa, q pena, mas relaxa que daqui a pouco sai em DVD, na Netflix e vc poderá aproveitar e chorar muito, hahahaha

  • Reply Fernanda 11 de agosto de 2016 at 16:59

    Não assisti o filme ainda, mas já li o livro e simplesmente a-m-e-i, literalmente devorei o livro e fiz até uma resenha pro blog falando o que eu acho dele! Mas to super curiosa pra ver como ficou a adaptação pro cinema ♥

    http://www.vitrolanavitrine.com

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:21

      No cinema ficou ÓTIMO, PODE CONFIAR!! hahaha. Depois que assisti comenta aqui o que achou, bjoooss!!!

  • Reply Nathacha 11 de agosto de 2016 at 17:11

    Eu já ouvi falar muuuitas vezes sobre esse filme, mas nunca me interessei. Agora, lendo a tua resenha, eu gostei da ideia e fiquei curiosa para ver como eles se saem juntos.

    http://www.gauchice.blogspot.com

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:21

      Obrigadoo! Veja e comenta aqui o que achou, bjooss

  • Reply Bry 11 de agosto de 2016 at 17:27

    Eu tenho vontade de ler o livro primeiro, e depois ver o filme. Vi todas as blogueiras literárias falando desse livro a um tempo atrás, depois váárias garotas da minha escola lendo e PAH, O FILME! Cada resenha me faz entender o motivo do sucesso, mas ainda preciso ler. ♥
    http://www.itsbry.com.br

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:23

      Olha eu n sou uma garota mas eu te digo: O FILME É MARAVILHOSO, ASSISTA! hahahaha. Depois comenta aqui o que achou, bjoos!!

  • Reply Jéssica 11 de agosto de 2016 at 18:14

    Ainda não assisti o filme, e só de lembrar disso bate uma bad. auhus Sério, fiquei tão ansiosa para ver e quando saiu no cinema, eu não fui assistir. Li o livro e chorei horrores, quando via o trailer então, meu deus, chorava igual criança. auhsuahs Necessito ver o filme!

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:25

      Como assim Jeh, como assim??? Mas ñ fica assim não, alegre-se, pois eu tenho a SOLUÇÃO. hahahaha. Daqui a pouco sai em DVD, na netflix e vc poderá assistir e chorar igual uma criança (não que EU tenha chorado, sabe?) hahaha, bjoos.

  • Reply Andressa Silva 11 de agosto de 2016 at 22:05

    Eu super amei o filme. Achei a história um verdadeiro amorzinho ❤ mas, vou te confessar uma coisa que até hoje me fez achar que sou insensível, eu não chorei. Sério. Um dos motivos que me fizeram assistir o filme foi por causa dos inúmeros comentários de pessoas que assistiram e choraram. Comecei a assistir e já estava esperando a cena que me faria chorar feito criança. Porém, isso não aconteceu. :/ O filme é lindo, fico triste pelo final, mas… Enfim, amei o post. ❤ Beijos!!

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:27

      EU TBM NÃO CHOREI….só tremi!! hahaha. Mas normal, todo mundo se emocionou com Titanic e eu não, acontece!! Que bom que amou o post. Bjoooss!!

  • Reply Isabela Luccas 11 de agosto de 2016 at 22:17

    Gostei muito da história, porem, não consegui me apegar ou chorar com o filme :/ Estou com o livro aqui e quero ler, espero gostar mais.

  • Reply KALYNE LIMA 12 de agosto de 2016 at 10:13

    eu chorei taaaaaaaaaaaaaaanto vendo esse filme. ME deu vontade de assistir de novo, e de novo, e de novo… O pior é só o final :( Mas eu senti tantas emoções ao assisti-lo que nem sei como explicar. Amei teu post ♥

  • Reply liz' 12 de agosto de 2016 at 11:36

    aah, eu gosto muito desse filme! Adoro a Louise, acho incrivel a alegria e a personalidade dela <3 o que me fez gostar demais do filme foi ele ter mostrado uma coisa bem real MESMO: uma pessoa que sofria de algo tomando a sua decisão e afins,

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:29

      aah, eu tbm gosto mto desse filme!! bjoosss

  • Reply Tamara MR 12 de agosto de 2016 at 13:26

    Ainda não assisti esse filme, mas a maioria das pessoas que conheço e que assistiram elogiaram. Tenho vontade de ver também, ainda mais depois de ler seu post tão bem escrito. Mas gostaria de ler os livros antes… Ai fico com uma fila de livros e uma fila de filmes kkkkkk
    Parabéns pelo post
    Beijos!
    http://tamaravilhosamente.blogspot.com.br

  • Reply Karen 12 de agosto de 2016 at 14:13

    Como não amar? Li todos os livros, e vi o filme na estréia. Só digo uma coisa: CHOREI HORRORES!
    Que história maravilhosa, eu fico emocionada só de falar, virou um dos meus livros favoritos, sem dúvidas.

  • Reply Simone Pinheiro 12 de agosto de 2016 at 14:15

    Adorei sua resenha! já tinha lido outras resenhas desse filme, mas nenhum me convenceu a ver ele, mas agora fiquei interessada. Ainda não tinha lido sobre essa diferença da forma como os dois veem o mundo, achei bem interessante essa ” troca” de experiências deles. Parabéns pela resenha :D

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:31

      Muitoooooo obrigado!! Fico feliz que tenha gostado e quero ver sua opinião sobre o filme. Dps que assisti volta aqui e comente..bjoooss!!

  • Reply Karina 12 de agosto de 2016 at 18:05

    Ameeei sua resenha, eu também amei o filme, é tão lindo, chorei horrores, hahaha.
    Ficou ótimo seu post, muito lindo! Beijos

  • Reply Talita Carbone 12 de agosto de 2016 at 20:10

    Sua resenha ficou incrível. Já tinha lido algumas antes e ninguém tinha mencionado essa questão das personalidades conflitantes dos personagens.
    Nunca tinham me chamado a atenção, o filme ou o livro, e agora fiquei curiosa. Vou tentar assistir.
    Excelente resenha mesmo.
    Beijos

    • Reply Hugo Nery 14 de agosto de 2016 at 10:32

      Awwwnntt, obrigado Talita!! Assiste sim e dps comenta aqui oq vc achou.. Bjooss!!

  • Reply Luly 12 de agosto de 2016 at 20:42

    Eu vi muita gente falando do livro/filme nos últimos tempos, mas ninguém que apresentou um perfil tão detalhado da Louise assim… Sei lá, antes eu ficava pensando “Ah, vou assistir quando der”, mas depois disso fiquei curiosa de verdade para conhecê-la mais!

  • Reply Angélica 12 de agosto de 2016 at 22:27

    Nossa, que história linda, eu quero muito assistir ao filme e ler o livro também. <3
    Beijos

  • Deixe o seu comentário