Como eu edito minhas fotos

como-edito-cabo-frio-fotos

Atualmente, editar fotos virou uma vício, né? Um pouco de brilho ali, um contraste aqui, um pouco mais de saturação, menos sombra, mais claro, mais escuro e assim vai… Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas dicas com vocês para melhorar algumas fotos :)

Ultimamente comecei a organizar mais o meu Instagram e com isso percebi que alguns efeitos ficavam melhores que outros e combinavam com a minha personalidade e com o meu feed. Confesso que edito minhas fotos a maioria das vezes diretamente no Instagram por diversos motivos: falta de tempo e qualidade dos efeitos. Acredito que no próprio aplicativo temos diversas opções para melhor uma foto. Clarear, escurecer, saturar, melhorar a temperatura, realçar alguma cor, melhorar a nitidez, escolher filtro, entre outras coisas.

Na foto abaixo utilizei o efeito “Branquear” do aplicativo Facetune. É muito fácil, basta abrir a foto, escolher a opção branquear na barra abaixo e passar o dedo em cima do local que deseja branquear. O efeito vai aumentando de acordo com as ”camadas” que você vai passando o dedo. Outro aplicativo que tem o mesmo efeito é o AirBrush!

foto-edicao3

No meu Instagram @tekatecla já tentei fazer um feed mais rosinha e por isso apostei em realçar a cor no Instagram mais puxado para o tom. Mas, antes de colocar o filtro usei o “branquear” também. E o resultado foi esse:

foto-edicao

Uma boa iluminação é tudo! Mas quando a gente não consegue tirar a foto perfeita, os aplicativos nos salvam haha Essa foto abaixo, por exemplo, arrumei a saturação no aplicativo Snapseed e a foto já ficou mais viva, do jeitinho que eu gosto.

fotos-edição-aplicativo1

Ano passado viajei para a Região dos Lagos no Rio de Janeiro e tirei muitas fotos na praia. A foto abaixo foi no Pontal do Atalaia, um lugar incrível! Por conta da iluminação, achei que a foto não ficou tão boa… Então mexi na saturação e contraste no aplicativo Snapseed e valorizou ainda mais o local/foto:

fotos-edição-aplicativo2

Eu adoro fotografar comidas, principalmente os hambúrguers que estou sempre comendo! Descobri o aplicativo Foodie que tem uns filtros que realçam ainda mais a cor da comida, deixando a foto ainda mais nítida. Olha o exemplo dessa foto, com os lanches do Outback:

lanche-outback

Essas foram algumas fotos que achei interessante trazer para vocês! Me contem nos comentários se gostam desse tipo de post, que em breve escrevo mais para vocês sobre o assunto. Não esqueçam de me acompanhar no Instagram: @sthefanigabriela

Pode ser que você também goste:

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário