Dicas da Teka para 2016

_MG_0058-45

Primeiro post de 2016! OLÁAAAAAA GALERA :) Depois de festejar até de madrugada a chegada de 2016, finalmente estamos em um novo ano, e todos aqueles desejos que fizemos ontem na hora da virada já estão prontinhos para virar realidade. Hoje é dia de descansar, estrear a agenda nova, almoçar tarde, aproveitar a família e os amigos, curtir o primeiro pôr do sol do ano… e de começar a por em prática todos os desejos feitos no fim do ano passado, né? Aí vai uma listinha para que tudo dê certo:

_MG_0058-45

Organize-se – seja os compromissos, o quarto, a casa, a agenda, os pensamentos.

Pense positivo – comece cada dia com um pensamento bom.

Fique perto de quem te faz bem – Curta a família, os amigos, aproveite e fique do lado de quem você ama.

Corra atrás do que deseja – porque não adianta nada decidir mudar e continuar na mesma! Sua vida, só depende de você.

Curta muito – Porque o ano acabou de começar e tem tudo para ser maravilhoso!

Faça listas/anotações – Hoje em dia existem até aplicativos para facilitar, bloco de notas do celular, post it

DSC_6793

Cinco dicas para poder cumprir suas metas: (Dica do UOL)

1ª) Antes de começar, em silêncio, procure pelo lugar sagrado que existe dentro de você. Saia um pouco da agitação do dia a dia, dê a você espaço para um contato com a sua sabedoria, com o seu Eu Superior (saiba mais).

2ª) Faça uma retrospectiva do seu ano, deixe que as imagens passem por sua mente, não tente controlar, apenas observe. E então imagine como gostaria que fosse o seu próximo ano. Veja as situações em que gostaria de estar envolvido, veja as pessoas que quer ao seu redor, imagine que tudo aquilo que tenha estado distorcido em sua vida possa ser curado. Veja harmonia, crescimento e amor.

3ª) Mais do que pensar visualize – não pense nessas coisas, procure visualizar como se tudo isso já estivesse acontecendo. Você vai ver como se sentirá melhor só de fazer esse exercício.

4ª) Depois que fizer isso, então faça uma lista DE QUEM VOCÊ GOSTARIA DE SER no próximo ano, mas só escreva aquilo com o que você sentir que realmente possa se comprometer. É melhor uma lista de um único item com o qual você se comprometa do que uma imensa lista que você esquecerá aos quinze minutos de 2015.

5ª) Guarde essa lista como se ela fosse um mapa de um lugar que você queira muito visitar. Volte a lê-la no decorrer do próximo ano, principalmente nos momentos em que se sentir perdido. Permita que essa lista ajude você a se lembrar para onde você quer ir. Desejo a todos uma boa viagem!

Pode ser que você também goste:

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário