Como ganhar dinheiro com o Instagram?

publipost-inta

Olá! Hoje eu estava dando uma olhadinha no Facebook e vi uma ferramenta que calculava o valor de um post no Instagram e fui ler mais sobre isso! Atualmente, o número de pessoas que querem se manter utilizando apenas as redes sociais aumenta a cada dia e por isso resolvi compartilhar com vocês algumas coisas que li sobre isso.

O Instagram não tem uma maneira padrão de ganhar dinheiro, ao contrário do YouTube e seus anúncios do Google. Portanto, cabe a você, como influenciador, encontrar marcas dispostas a pagar diretamente.

instagram

Qualquer Instagramer que deseja ganhar dinheiro precisa se dedicar e se organizar! Você pode melhorar sua conta com algumas dicas:

  • Aperfeiçoando sua biografia, deixe claro quem é você em poucas palavras.
  • Publicando regularmente. Como a maioria das mídias sociais, no Instagram você deve postar diariamente ou semanalmente, dependendo do seu ritmo.
  • Seja você mesmo! Publique fotos que façam sentido com o seu dia a dia, seu estilo, o modo em que você vive.
  • Publicando fotos originais de alta qualidade. Experimente tirar fotos usando uma câmera! Você precisa ser conhecido por produzir um bom conteúdo.
  • Usando hashtags relevantes, para que as pessoas em seu nicho o encontrem por suas imagens. (interaja nessas hashtags também!)
  • Compartilhe no Stories o seu dia a dia, de uma forma que não seja cansativo e repetitivo.
  • Interagindo com seus seguidores – comente e dê like nas fotos, eles são mais propensos a fazer o mesmo em seu perfil.

Publicações patrocinadas

A forma mais comum de parceria entre marcas e influenciadores do Instagram é através de publicações patrocinadas. Nessa situação, uma marca normalmente entrará em contato com alguém que considere um influenciador e oferecerá para pagá-los para divulgação de algo.

Claro, para ser eficaz, um post patrocinado tem que ser compátivel com o nicho do influenciador e parecer como uma recomendação.

Muitas vezes essa publicações patrocinadas são realizadas por permuta. A permuta é como se você tivesse sendo paga em produtos da loja. Sempre deixe combinado com a marca/loja a quantidade de publicações que você vai fazer em suas redes sociais e como será divulgação dos produtos, deixando claro as regras e como será realizado.

publipost-inta

Use sua conta para comercializar seu próprio negócio

Se você é um instagramador de sucesso, grande o suficiente para ser considerado um influenciador, você pode promover seus próprios produtos. Mesmo os grandes nomes, como Justin Bieber, usam suas contas Instagram para esse propósito. Estes são semelhantes às postagens patrocinadas, exceto que as imagens são de seus próprios produtos.

Estas podem ser imagens de mercadorias que você criou especialmente por causa de sua fama, por exemplo, uma camiseta que promove seu feed Instagram, ou eles podem se referir a algum negócio ou produto com o qual você está envolvido.

Essas foram algumas dicas que encontrei no Influencer Marketing e adaptei algumas a minha realidade também. Vocês podem conferir a calculadora de publipost no site, lembrando que é realizado em dólar :) Vale lembrar que é sempre bom usar o bom senso!

Tradução e adaptação do texto:  Influencer Marketing Hub

Pode ser que você também goste:

21 Comentários

  • Reply Carolina 4 de agosto de 2017 at 10:13

    Olá Teka
    Que ideia incrível amei, eu sempre procuro tirar fotos com câmera com alta qualidade e deixar o Feed organizaninho isso conta muito, já faço algumas permutas e eu sempre faço isso.
    Amei a suas dicas é super útil

    • Reply Sthefani Monteiro 4 de agosto de 2017 at 19:07

      Que bom que gostou Carol! Boa sorte e sucesso :)

  • Reply Leandro 4 de agosto de 2017 at 10:27

    Bastante esclarecedor seu post, rápido, fácil entendimento muito bom, ainda mais pra pessoas que ficam perdidas relacionado a usar o Instagram como um negócio

  • Reply Vitoria Martini 4 de agosto de 2017 at 10:30

    Gostei do seu post, bem completo. A Biografia faz totalmente a diferença no perfil e postar com regularidade tem seu diferencial também. Dicas preciosas!

    Beijos.

    • Reply Sthefani Monteiro 4 de agosto de 2017 at 19:06

      Que bom que gostou Vitoria, espero que te ajude <3

  • Reply Erlani 4 de agosto de 2017 at 10:39

    Tenho um blog e Instagram, já sabia que podia ganhar dinheiro usando o Instagram, mas não sabia direito, agora com sua ajuda vou testar …

    • Reply Sthefani Monteiro 4 de agosto de 2017 at 19:06

      Boa sorte e sucesso :)

  • Reply Nathália Santos 4 de agosto de 2017 at 10:41

    Que post incrível! Aos poucos estou trabalhando para alcançar esse objetivo no meu insta. Suas dicas sã o de extrema relevância. A da hashtag é muito boa. Comecei a usar e meu insta desenvolveu bastante. Adorei!

    • Reply Sthefani Monteiro 4 de agosto de 2017 at 19:01

      Fico feliz que tenha te ajudado Nat <3

  • Reply Jéssica Vieira de Carvalho 4 de agosto de 2017 at 10:45

    Parabéns pelas dicas muito boas, ultimamente tenho postado 1 vez por semana pois acho cansativo postar todos os dias e as vezes parece que estamos fazendo forçado sabe? Então procuro postar achadinhos com preços bem baixos, alimentação, dicas e tendencias é um nicho que gosto muito.

    • Reply Sthefani Monteiro 4 de agosto de 2017 at 19:00

      Sério Jéssica? Eu costumo postar um dia sim e outro não, porque nao tenho muitas fotos, porque se tivesse, postava todo dia! hahaha
      Hoje em dia se você quer ter um engajamento bom, tem que postar bastante pra ser lembrado!!

  • Reply Kéké 4 de agosto de 2017 at 10:53

    Amei as suas dicas! Estou a testar algumas delas no meu Instagram @akeke.pt :)

    Muito obrigada! Beijo
    http://www.keke.pt

    • Reply Sthefani Monteiro 4 de agosto de 2017 at 18:47

      Boa sorte Kéké!

      Beijos e sucesso :)

  • Reply Nathália 4 de agosto de 2017 at 11:07

    Oi Sthefani, tudo bem? Não uso muito o instagram, mas confesso que tinha que começar a usar ele, usei apenas 2 vezes e trouxe muitas visualizações para meu blog!
    Beijinhos!

    • Reply Sthefani Monteiro 4 de agosto de 2017 at 18:47

      Oi Nat, tudo bem e você?
      Está na hora de usar ainda mais então <3 Espero que te ajude!

  • Reply mariana 4 de agosto de 2017 at 11:08

    Teka adorei as dicas, ainda não sou muito adepta ao instagram não, não sei nem direito usar, me sinto uma dinossaura, rs, mas acho que para nós que temos a internet como profissão é essencial usar de todas as ferramentas disponíveis!!!

    • Reply Sthefani Monteiro 4 de agosto de 2017 at 18:47

      Sério Mari? Eu sou apaixonada pelo aplicativo! hahaha

  • Reply Natália Lima 4 de agosto de 2017 at 11:26

    Essas dicas são ótimas mesmo e super funcionam! Parabéns pelo post e pelo blog! (eu achei seu blog impecável, tô apaixonada! hahaha) Sucesso!

    http://nataliasemh.com

    • Reply Sthefani Monteiro 4 de agosto de 2017 at 18:46

      Owwwn, muito obrigada Nat <3

  • Reply Jéssica Magalhães 4 de agosto de 2017 at 15:00

    Eu confesso que não estou focando tanto em meu instagram mas com suas dicas eu estou pensando em voltar a postar com mais frequência. Sua postagem me ajudou muito!

    • Reply Sthefani Monteiro 4 de agosto de 2017 at 18:46

      Boa sorte Jéssica, espero que te ajude <3

    Deixe o seu comentário