”Modinha”

.

É engraçado esse lance de ”modinha” né? Às vezes eu paro pra pensar, estamos constantemente sendo influenciados a gostar ou não gostar de algo por pura pressão da sociedade.

Por exemplo, um artista novo surge.. E com ele surgem os “modinhas” que são influenciados pelo que toca na rádio,  e os ”contra-modinhas” que sempre criticam aqueles que tendem a acompanhar o que é sucesso no momento.

Mas convenhamos, não é tudo a mesma coisa? Tem gente que tem vergonha de admitir que gosta de certos cantores, bandas, só porque está na moda criticar tal artista. A pessoa não tem coragem de bater no peito e falar “eu gosto sim e foda-se quem me critica por isso.”

Gente, não existe um gosto uniforme, uma lei sobre o que devemos ou não gostar! Nós devemos ter mais personalidade e não ter medo de admitir que cantarolamos Justin Bieber no chuveito, ou qualquer outro artista alvo de tantas críticas. Ou que balançamos o pé com algumas músicas bregas. Não tem problema. Ninguém pode te julgar pelos seus gostos. É a sua vida.

O bonito das pessoas é que cada uma é diferente ao seu jeito. Cada uma é de um jeito. Gostamos de coisas diferentes. Somos diferentes! Então antes de criticar uma pessoa só pelo que ela escuta, ou pela que ela gosta, pare e pense: você tem o direito disso? QUEM É VOCÊ PRA JULGAR ALGUÉM? Você não é melhor que ninguém. Acredite.

Pode ser que você também goste:

24 Comentários

  • Reply andrea 31 de julho de 2014 at 11:33

    Wonderful post. Awesome pictures!

    My last outfit on
    http://www.ilblogdelmarchese.com

  • Reply Vanessa Martins 31 de julho de 2014 at 20:24

    Adorei e concordo com o post, Teka! Acredito que todos nós devemos ter nossa própria personalidade, sermos únicos como nos foi pré-destinado. E hoje em dia o ser diferente está tão na moda que acabou sendo banalizado. Além de atitude, devemos portar respeito com o próximo e sabedoria para entender a personalidade distinta de cada um, eliminando preconceitos e compreendendo as divergências.
    Tenha uma ótima sexta-feira e um excelente fim de semana, beijos.

    • Reply tekatecla 2 de agosto de 2014 at 21:14

      As pessoas não sabem aceitar opiniões contrárias, e isso causa conflito de todas as formas possíveis. É ridículo a proporção que as coisas tomam por falta de respeito e ignorância.

      Beijos e volte sempre :)

  • Reply Carol Afiune 31 de julho de 2014 at 20:39

    Adorei, disse tudo! Odeio rótulos do tipo: “Aii que brega é pop”, ou “ai é sertanejo”, “forró coisa de baiano”. Gente, tem música ruim e boa de todos os ritmos possíveis. Agora parar de gostar porque virou moda é muito poser. Pra que gente? Adorei o post! Beijos ;***
    http://trocatrocafashion.com.br/

    • Reply tekatecla 2 de agosto de 2014 at 21:12

      Gosto musical causa muita confusão! Acho que cada um sabe o que gosta, e o que não gosta, e não é por não gostar, que tal artista/música não é bom. Precisamos aprender que cada um tem uma forma de pensar! E respeitar as diferenças.

      Beijos e volte sempre :)

  • Reply Bárbara B.S. 31 de julho de 2014 at 21:59

    Vejo mts pessoas que só seguem modinha ou q ficam criticando o gosto alheio. Acho q o importante é ter coragem de assumir o que gosta, isso sim é ter personalidade para mim ^^
    http://bsaccani.blogspot.com/

    • Reply tekatecla 2 de agosto de 2014 at 21:09

      Concordo com você! A pessoa tem que ter personalidade de assumir o que gosta, e claro, respeitar os gostos diferentes.

      Beijos e volte sempre :*

  • Reply Jéssyka 1 de agosto de 2014 at 10:38

    Eu vejo modinha mais como “influência”… Sei lá, é complexo. Antes eu costumava a julgar muito essas coisas de “modinha”, seja por música,séries, etc. Agora, nem ligo mais. :P
    Um beijo, http://www.namesmafrequencia.com.br

    • Reply tekatecla 2 de agosto de 2014 at 21:08

      Se houver respeito entre as pessoas por gostarem de coisas diferente, nada disso existiria :)

  • Reply Camila 1 de agosto de 2014 at 18:24

    Olha, eu cantarolo Justin Bieber no chuveiro, sim! hauhauaahuauhahu
    Mas falando sério, a única coisa que me incomoda nessas modinhas são as pessoas que ficam obcecadas e não aceitam que outros não gostem. Um exemplo disso é o livro “50 tons de cinza”. Tentei ler e achei péssimo e até abandonei. Aí quando saiu a notícia de que viraria filme, eu apenas comentei no portal da notícia que achava o livro uma bosta…. O tanto de gente que surgiu pra me mandar praquele lugar e desejar tudo de ruim na minha vida… entrei em choque! huahauhauha

    • Reply tekatecla 1 de agosto de 2014 at 18:26

      O problema é que as pessoas não estão acostumadas com opiniões diferentes. E acham que apenas os pensamentos dela estão certos, e isso acaba gerando conflito. O principal fato é: temos que respeitar todos os gostos e saber lidar com opiniões diferentes.

  • Reply Beatriz Ribeiro 1 de agosto de 2014 at 19:45

    Modinha ou não temos que aceitar o gosto de cada um.
    Tem gente que se alguém falar que não gosta de tal cantor só falta matar a outra porque ela não gosta do cantor. Acho isso ridículo.

    Tenha Um Ótimo Final De Semana!

    • Reply tekatecla 2 de agosto de 2014 at 21:09

      Exatamente, o respeito deve prevalecer sempre!

      Beijos e volte sempre :)

  • Reply Beatriz Ribeiro 1 de agosto de 2014 at 19:47

    Modinha ou não temos que respeitar o gosto de cada um.
    Tem gente que é fã de um cantor e não gosta que outra pessoa se expresse dizendo que não é fã daquele cantor, só falta matar a outra por isso. O que eu vejo de agressões verbais na net porque disso. É ridículo.

    Tenha Um Ótimo Final De Semana!

    • Reply tekatecla 2 de agosto de 2014 at 21:07

      ”Modinha ou não temos que respeitar o gosto de cada um.”
      Você disse tudo!

  • Reply Mariana Vasconi 1 de agosto de 2014 at 21:40

    Concordo com você. Esse negócio de modinha é muito chato, se gosta fala que gosta logo e pronto. Um amigo meu, que é alemão, veio passar umas férias no Brasil. Um dia fomos pra balada e, quando estávamos ouvindo música na rádio, começou a tocar Justin Bieber, e ele começou a cantar muito feliz. Todo mundo começou a zoar ele falando que é modinha, coisa de viado e etc, e ele nem sabia o que era nada disso e achou ridículo os comentários, falou que gostava da música e pronto, fim de papo. Acho que tem que ser assim mesmo.

    Beijos!

    Beleza Mista

    • Reply tekatecla 2 de agosto de 2014 at 21:05

      É legal saber histórias que realmente aconteceram, e isso deve ser coisa dos ‘brasileiros’ então né? As pessoas não sabem respeitar opiniões diferentes e preferem criticar sem nenhum argumento.

      Beijos e volte sempre :)

  • Reply Brenda 2 de agosto de 2014 at 02:30

    Oi Teka :)
    Primeiramente, muito obrigada pelos parabéns, de coração mesmo! Eu confesso que já segui várias “modinhas” quando mais nova, hoje em dia não ligo mais pra isso, mas também não critico. Eu acho que com o tempo e o nosso amadurecimento a gente aprende a definir os nossos gostos.
    Um beijão linda

    • Reply tekatecla 2 de agosto de 2014 at 21:04

      Concordo com você, com o tempo vamos mudando nossos gostos, mas devemos sempre respeitar diferentes opiniões.

      Beijos e volte sempre :)

  • Reply Nayh 4 de agosto de 2014 at 15:57

    Esse texto foi lindo! :D
    Concordo que ninguém tem a ver com os gostos de ninguém, mas realmente tem gente que “vai na onda” sem nem conhecer o assunto em questão… Isso que me irrita nas “modinhas”, mas se a pessoa realmente gosta eu não vejo problema. Afinal, o gosto é dela. Se é um gosto vergonhoso, quem tá passando vergonha é ela e não eu, haha. :P

    • Reply tekatecla 4 de agosto de 2014 at 17:13

      O principal é ter respeito independente de quem seja :D

      Beijos :*

  • Reply Tawani Nunes 6 de agosto de 2014 at 00:44

    Disse tudo, afinal quem nunca? kkkkkk

  • Deixe o seu comentário