Não dependa de alguém para ser feliz

Meditação_www.triangleintegrativepsychiatry.com_

Se eu pudesse dar apenas uma dica pro seu futuro não seria “use filtro solar”. Seria apenas, não dependa de alguém para ser feliz. Não dependa de alguém pra olhar pro céu e ver que pode existir algo belo ali, e não dependa de alguém pra olhar no espelho e ver que existe muita beleza morando logo ali, dentro e fora de você. Você é linda, da maneira que é, logo, não espere que alguém diga isso pra você finalmente acreditar. Seja feliz nas suas falhas, no happy hour de quinta-feira à noite, decepcionada, desiludida e exausta. Seja feliz nas suas decepções e ria delas futuramente. Troque olhares com aquele cara que estava sentado no bar e se decepcione quando o conhecer e descobrir que ele escreve “com migo” e “conhecidencia”.

Understanding-your-drinking-limit_

Volte pra casa sozinha, aumente o som do carro no máximo e cante como se não houvesse amanhã, dificilmente você faria isso com um namorado ao seu lado. Ouça a sua mãe reclamar porque você está chegando tarde, e perguntar pra você: “Arrumou algum gatinho hoje?”… Diga pra ela que um dia ela terá muitos netos e eles vão correr pela casa, quebrar porcelanas e chamá-la de vóvó, mas agora é preciso aproveitar a juventude e não é necessariamente saindo por aí e ficando com todos os caras que você conhece, mas sim escolhendo ficar no sábado à noite em casa, com o cabelo sem pentear, com uma meia de cada cor e uma caneca quentinha de chá nas mãos. Faça um pacto de amor próprio.

tumblr_lhk76btXaw1qgfcjoo1_500

Faça um voto com você mesma, não dependa de ninguém pra ser feliz e não aceite ficar com alguém apenas por medo de ficar sozinha. Se ame, se namore, e escolha estar solteira, o mundo até pode insinuar que você é uma perdedora quando está sem alguém do lado, mas acredite em mim, você não é. Não há nada de mal em escolher você mesma, aliás, já pensou que se nem você gosta da sua companhia, não pode exigir que alguém goste? Então, nesse dia de hoje, escolha você, por mais que a frase de bossa nova “é impossível ser feliz sozinho” ecoe na sua cabeça, eu venho te dizer que, não é só possível ser feliz sozinho como é necessário.

aaa

Não dependa de alguém para ser feliz, não é justo nem com você, nem com o outro. É possível ser feliz numa sexta-feira gelada, com aquecedor nos pés e um café bem quentinho. Existem livros a serem lidos, séries a serem assistidas e filmes incríveis logo ali esperando por você. Existe um mundo que não está nos comerciais e nos grandes sucessos de bilheteria, esse mundo também é incrível, não é apenas colorido, é neon, é glitter, é purpurina, esse mundo é você! Você livre e com o poder de escolher o que é melhor pra sua vida. Dizem por aí que ser solteira só é bom quando você não está apaixonada por ninguém, mas já que o amor é tão fundamental assim, eu te aconselho, escolha a pessoa que se encaixa perfeitamente em você, escolha depender de você mesma para ser feliz.

– Natália Silveira.

Pode ser que você também goste:

9 Comentários

  • Reply Thamy Filório 28 de setembro de 2015 at 16:01

    Oi gatonaaa!
    Nossa que texto inspirador! Lendo o post me lembrei do trecho daquela música, …vamos viver tudo o que há pra viver, vamos nos permitir… Desde o começo de 2015, eu coloquei como meta para mim, vou fazer tudo aquilo que eu tiver vontade e puder, afinal só teremos juventude uma vez na vida rs!
    Umbeijo :)
    https://vaibemcomtudo.wordpress.com/

  • Reply eliane 28 de setembro de 2015 at 18:12

    Oiii
    Nossa Amei o Post
    Hoje sou assim,faço tudo por mim e eu sempre em primeiro lugar.
    temos que ser Feliz e depois que nos sentimos felizes conseguimos fazer o outro Feliz.
    Mas para mim viver hoje assim já errei muito,que bom que já aprendeu isso nova.
    Bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

  • Reply Caroline 28 de setembro de 2015 at 22:11

    Que texto maravilhoso é esse? Nossa, AMEEEI! Como disse “já pensou que se nem você gosta da sua companhia, não pode exigir que alguém goste?” Realmente, temos que nos amar primeiro, pensar em nós e o resto é consequencia! Amei, parabéns.

    beijinhos.

  • Reply Monique Cabral 28 de setembro de 2015 at 22:24

    Nossa, que texto ein..
    Também acho que devemos escolher a nós, namoro mas acho que devo me amar em primeiro lugar sempre!

    http://bolichodaguria.blogspot.com.br/

  • Reply Jéssica 28 de setembro de 2015 at 23:51

    Amei o texto, vou até compartilhar. Falou muito bem e infelizmente muita gente ainda não aprendeu que a felicidade é a gente quem faz. Um beijo!! ♥

  • Reply Dayane Vilas Boas 29 de setembro de 2015 at 11:39

    Primeiro temos que ser felizes por nós mesmo e depois buscar alguém pra somar, e não pra ser tudo né?

    Beijos!

  • Reply Vanessa 30 de setembro de 2015 at 14:36

    Inspirador esse texto veio na hora certa, obrigada <3

    • Reply Teka Tecla 30 de setembro de 2015 at 14:43

      Que bom Vanessa *-*

  • Reply Lana Moreira 30 de setembro de 2015 at 22:08

    Adorei o texto e super concordo que pra ser feliz é necessário cada vez mais ter um amor próprio e saber aproveitar o melhor que a vida tem a oferece e não se deixar abater pela opinião do outro acerca de algo que você tenha vontade de fazer. Beijos

  • Deixe o seu comentário