Minha experiência nos 3 observatórios em Nova York

observatório-nova-york-dica-teka
Olá, queridos novos turistas ou curiosos de plantão! haha Na minha saga de posts sobre a viagem para Nova York, quero compartilhar com vocês a minha experiência nos observatórios em Nova York. Quando você começa a pesquisar sobre pontos turísticos, bate aquela dúvida: Em qual dos observatório eu vou? Caso você nem saiba do que eu estou falando, vou resumir com uma linguagem bem simples: observatório é uma construção/prédio em que você sobe no topo para visualizar a cidade de cima.
whatsapp-image-2019-12-10-at-20-48-44
 .
Em Manhattan existem três observatórios super procurados pelos turistas e tive a oportunidade de visitá-los: Top of the Rock, Empire State Building e One World Trade Center. Segue algumas dicas que serve para qualquer opção:
 .

Avalie a previsão do tempo: se você têm opções de data para aproveitar o passeio, não escolha um dia de chuva/neve/neblina.

Programe-se: se você quer evitar filas e muvuca, escolha o primeiro ou o último horário disponível em cada observatório, consulte o site para confirmar. Lembrando que o período do pôr do sol sempre vai ser o mais lotado e disputada a venda dos ingressos.

Evite levar muitos pertences: a revista para acesso aos observatórios costuma ser bem rigorosa, então evite levar muita coisa, até para fazer fotos ainda mais incríveis.

Consulte o site: Além de comprar seu ingresso antecipadamente, procure informações oficiais. Programe-se para chegar com antecedência e leia todas as observações sobre o seu ingresso.

observatório-nova-york-dica-teka
.Top of the Rock

O que é? O deck de observação Top of the Rock é uma das maiores atrações da cidade de Nova York. Localizado no Rockefeller Center, ele não apenas oferece as vistas mais deslumbrantes da cidade, mas também é cercado pelas melhores lojas, restaurantes e entretenimento em Midtown. Possui decks de exibição internos e externos, com vista 360 graus.

observatório-nova-york-dica-teka

Minha experiência: Amei o Top of The Rock, sem dúvidas foi o meu observatório preferido. Eu tinha acesso ao observatório com o Sightseeing Pass, então só validei o meu ingresso na bilheteria e subi. Cheguei na fila antes de abrir e subi no primeiro horário, e foi a melhor escolha que fiz, porque ainda estava vazio e consegui fazer fotos incríveis, sem ninguém atrapalhando. Vale lembrar que esse observatório é todo aberto, então escolha um dia que não esteja muito frio, porque venta bastante. No terraço não tem grades ou vidros, a vista é inacreditável. Além disso, neste observatório é possível ver o Empire State, e é o único com vista para o Central Park. 

observatório-nova-york-dica-teka

Ingresso: O ingresso geral (com fila) custa entre U$32-38. O ingresso VIP (sem fila) custa U$85.
Endereço: Top of the Rock 30 Rockefeller Plaza, New York, NY 10112 – Entre na rua 50, localizada entre a quinta e a sexta avenida.
Horário de funcionamento: Todos os dias da semana, das 8h às 12h. O primeiro elevador sobe às 8h, e o último sai às 23h. O horário de funcionamento pode sofrer alterações em feriados, confirme no site oficial do ponto turístico.
Mais informações: Não há limite de tempo de permanência nos deques de observação durante o horário de funcionamento. O tempo médio de duração da visita é de 45 minutos a uma hora. O Top of the Rock é um deque de observação de três níveis que abrange o 67º, 69º e 70º andares do 30 Rockefeller Plaza.

..
Empire State Building
.

O que é? O Empire State Building é uma experiência imersiva em um marco famoso mundialmente. Além das plataformas de observação, a visita inclui o recém-restaurado lobby com os seus deslumbrantes murais art déco do teto, a histórica exposição Dare to Dream, a nova exposição de sustentabilidade e um dispositivo de áudio interativo. O Empire State Building ocupa o 43º lugar entre as construções mais altas do mundo, possui 102 andares e 72 elevadores para atender a demanda de escritórios, salas comerciais e milhares de visitantes todos os dias. Grandes empresas como Linkedin, ShutterStock, entre outras estão alocadas no prédio.

observatório-nova-york-dica-teka

Minha experiência: Visitei o Empire State ás 17h30 e já estava tão escuro, tão escuro, que parecia 22h. Comparado aos outros observatórios, o deque do Empire é menor, então as pessoas ficam mais tumultuadas ao redor do prédio, mas não tive problemas com lotação ou tempo de espera em filas. Fui em uma noite que estava muuuuito frio, mas ao redor do prédio existem aquecedores com uma luz vermelha (que estraga as fotos!) e dá um alívio maior. Há uma imersão sobre a representatividade do prédio para Nova York, e alguns totens interativos contam a história da construção, fotos das celebridades que já visitaram a atração, salas com paineis que contam as histórias dos mais de 400 filmes gravados que já tiveram o prédio como cenário, além da simulação do King Kong na janela.

observatório-nova-york-dica-tekaobservatório-nova-york-dica-teka

Ingresso: O ingresso geral (com fila) custa U$32-38. O ingresso VIP (sem fila) custa U$73. Para ter acesso aos observatórios do 86º e 102º andares e exposições, o ingresso custa R$58.
Endereço: 20 W 34th St, New York, NY 10001
Horário de funcionamento: O Empire State abre às 8h e fecha às 2h, todos os dias do ano. O último elevador sobe às 1h15.
Mais informações: Ingressos para o observatório comprados online podem ser usados a qualquer momento em até um ano da compra. Ingressos comprados na bilheteira podem ser usados a qualquer momento até 14 dias depois da compra. Você pode visitar a qualquer horário entre 8h00 e 2h00, com o último elevador subindo à 1h15. Não há janelas fixas de visitas nem limite de tempo.

.

One World Observatory

O que é? O One World Observatory é um observatório no topo do prédio mais alto do hemisfério ocidental, localizado nos 100º, 101º e 102º andares do One World Trade Center. O One World Observatory oferece vistas dos locais mais conhecidos da cidade de Nova York, das águas que a circundam e do seu horizonte. Os visitantes podem explorar os três níveis do Observatory, repletos de inovações e inspirações.

whatsapp-image-2019-12-10-at-20-48-05-1

Minha experiência: Esse foi o único observatório que tive que pegar fila e esperar para entrar. Cheguei ás 14h e só tinha o horário das 17h disponível, validei o meu ingresso do Sightseeing Pass e fiquei andando pela região aguardando o horário. O bom é que tem muitos pontos turísticos e shoppings por perto, então esperar não foi um problema. A apresentação inicial desse observatório é algo encantador, fiquei bem surpresa com a tecnologia. Ao entrar no local que tem a vista para a cidade, estava bem cheio e disputada as paredes de vidro que tinham a vista para os pontos turísticos mais icônicos. As pessoas meio que disputam os vidros pra foto perfeita, entende?! hahaha Esse é o único dos três observatórios que é totalmente fechado, então é uma boa opção para visitar no inverno, porém, o que mais me incomodou foram os reflexos no vidro, porque é uma missão quase impossível tirar uma foto que não apareça outras pessoas refletindo :(

observatório-nova-york-dica-teka

Ingresso: O ingresso geral custa entre U$35. O ingresso com visita guiada custa U$45.
Endereço: O One World Observatory™ encontra-se no One World Trade Center, na esquina das ruas West e Vesey no centro de Manhattan, no sul da ilha. Localizado na 117 West Street New York, New York 10007.
Horário de funcionamento: Todos os dias da semana, das 9h até 20h (último bilhete vendido às 19h15). O horário de funcionamento pode sofrer alterações em feriados, confirme no site oficial do ponto turístico.
Mais informações: Sua reserva é indicada pela hora e data impressa em seu ingresso. Chegue no horário especificado e caminhe até a entrada do Observatory.

Enfim, essas foram as minhas experiências nos três observatórios de Nova York, e a ordem que eu visitei acabou sendo também a minha ordem de preferência! hahaha Uma dica que eu dou: aproveite cada segundo, pois as vistas são incríveis e você se sente com uma liberdade inacreditável em cada topo. Grave muito, tire diversas fotos e guarde em sua memória

Confira outros posts: Teka em Nova York – 12 dicas de viagem! + Teka em Nova York + Organização da viagem!

Pode ser que você também goste:

1 Comentário

  • Reply Aline Carolina 18 de dezembro de 2019 at 19:10

    Ahhh sua linda!!! Só aumentou meu sonho de conhecer esse lugar ♥️

  • Deixe o seu comentário