Os 5 looks femininos da Sétima Arte que mais me marcaram

fotocapa

Olá, pessoal! Aqui quem fala é o Gui Guimarães, dono da Claquette. Tudo bem? Fui convidado pela Teka para escrever alguns artigos sobre cinema e séries (as minhas paixões nessa vida). <3 Bom, hoje vou listar 5 looks de personagens femininas de filmes que me marcaram (seja pela beleza do look ou do momento da cena). Vamos começar:

5º lugar – Audrey Hepburn como Holly Golightly em “Bonequinha de Luxo” (1961)
hepburn

Apesar do filme já ter mais de 50 anos, “Bonequinha de Luxo” possui figurinos bem atuais e incrivelmente belos. A começar pelo começo. A primeira cena do filme traz a protagonista, Hepburn, com um vestido assinado pelo estilista Givenchy, que reinventou o pretinho básico, dando novos significados à moda sessentista. Uma peça realmente atemporal e que foi leiloada em 2012 por mais de 1 milhão de dólares.

4º lugar – Kate Winslet como Rose DeWitt em “Titanic” (1997)

winslet

Como não se lembrar da emocionante e clássica cena em que Rose aparece descendo a bela escadaria do náufrago Titanic e é cortejada por Jack (Leonardo DiCaprio) ao final? Winslet vestia uma peça assinada pela estilista Deborah L. Scott, toda trabalhada em tecido de cetim vermelho com camadas em chiffon preto bordado, resultando numa tonalidade cereja inesquecível. 

3º lugar – Julia Roberts como Vivian Ward em “Uma Linda Mulher” (1990)

roberts

O estonteante vestido vermelho assinado pela estilista Marilyn Vance pode até parecer meio cafona hoje em dia, mas marcou uma geração inteira de mulheres e homens que se viram deslumbrados juntamente a Richard Gere quando olharam Roberts sair pela porta do quarto de hotel ao encontro de seu amado para um jantar romântico. Cafona, sim, mas inesquecível também. 

2º lugar – Angelina Jolie como Jane Smith em “Sr. & Sra Smith” (2005)

jolie

Angelina Jolie parece ser uma daquelas mulheres que fica bem em qualquer coisa que vista. Porém, no filme em questão, temos uma cena em que somos surpreendidos pela atriz que veste um belíssimo vestido preto que ficou eternizado nos pôsteres e fotos de divulgação do filme. Mas o que o vestido tem de demais? Nada. Só deu a sorte mesmo de ter sido usado pela Jolie e ter ficado marcado na memória de uma geração que cresceu babando na atriz com aquela roupa.

1º lugar – Nicole Kidman como Satine em “Moulin Rouge – Amor em Vermelho” (2001)

kidman

Se me perguntassem: “Guilherme, qual figurino de filmes mais te marcou na vida?”, definitivamente, minha resposta seria: “Todo o figurino de Moulin Rouge”. O longa é um soneto à extravagância em todos os sentidos. O figurino que o compõe não poderia ser diferente. No entanto, há uma peça em especial que mais me marcou: o espartilho cravejado de diamantes que Kidman usa em sua primeira aparição, cantando “Diamonds Are Girls Best Friend”. Desenhado pelos estilistas Catherine Martin e Angus Strathie, o espartilho é completamente composto por diamantes e cristais Swarovski, feito, claro, sob encomenda exclusivamente para o filme. Reza a lenda que apenas Nicole Kidman entrou na peça e que depois das gravações do filme ela foi colocada em exposição.

Espero que tenham gostado das escolhas! Deixem seus comentários aí no final sobre os looks mais impactantes das telonas :)

Pode ser que você também goste:

33 Comentários

  • Reply Kelly Mathies 18 de agosto de 2016 at 13:48

    Amo todos os que citou, realmente são look lindos e muito bem trabalhos, até mesmo para suas respectivas épocas. O de Moulin Rouge e Titanic são meus preferidos, com toda certeza, não sei se por gostar dos filmes e das suas personagens, mas os figurinos são simplesmente belíssimos. Aliás, super concordo quanto aos figurinos de Moulin, são extravagantes, mas na medida exata para chamar atenção e encantar qualquer pessoa ♥ Adorei o post, diferente.

  • Reply Adriane 18 de agosto de 2016 at 13:51

    Adorei todos os looks, mas sem dúvida o meu favorito é o da Audrey Hepburn. Até hoje para mim ela é a maior referencia de estilo.
    Bjs!

  • Reply Ana Carolina Domingues 18 de agosto de 2016 at 13:55

    Pra mim os looks do filme Bonequinha de Luxo ficariam em primeiro lugar, como você disse os figurinos são bem atuais e fazem exatamente o meu estilo

  • Reply Paula Cardoso 18 de agosto de 2016 at 13:58

    Adorei seu post. Looks maravilhosos. Amo o da Kate Winslet como Rose DeWitt e o da Audrey Hepburn como Holly Golightly. Sem dúvida os meus prederidos.

    BeijinhoBom
    Paula Cardoso
    Magia nas Palavras ♥

  • Reply Anna 18 de agosto de 2016 at 13:59

    Bonequinha de luxo, sem dúvida melhor look haha o do angelina também gostei bastante ambos estão lindos, adorei o post. Beijos!
    http://www.reinodeanna.com

  • Reply Caroline Leal 18 de agosto de 2016 at 14:24

    Amei tudo, post lindo, organizado, e fotos maravilhosas!

    Beijos ♥

  • Reply Luiza 18 de agosto de 2016 at 14:33

    ameeei, kate e julia divas *-*

  • Reply Gabrielli 18 de agosto de 2016 at 14:35

    Adorei seu post, super criativo! Beijinhos <3

  • Reply Luiza 18 de agosto de 2016 at 14:35

    ameeei, kate e julia divas *–*

  • Reply Juliana Loyola 18 de agosto de 2016 at 14:44

    Adoreiii os looks, estão maravilhosos!! Em especial amei o da angelina, mas todos estão super chiques e bem elaborados! <3
    Beijoss

  • Reply Mark 18 de agosto de 2016 at 17:58

    Amo o look da Julia Robers em “Uma Linda Mulher”. Meu sonho de consumo, brinks. hahahaha

  • Reply Nana Araujo 19 de agosto de 2016 at 08:48

    Bem atual o vestido da Jolie, ta se usando muito agora esse corte xe vestido.
    Dentre todos prefiro os figurinos do Titanic, apesar de não ser bem da época correta do naufrágio, adoro figurino de época!
    Beijos

  • Reply Lila Martins 19 de agosto de 2016 at 12:12

    Realmente! Os looks são marcantes, cada um marcou um pedacinho da história do cinema e vai ser referência sempre! Post muito bem escrito parabéns Gui!!!!

  • Reply Giovanna Lundgren 19 de agosto de 2016 at 12:58

    Eu colocaria seu 5° em 1° rsrsrs.
    Adorei a escolha Guilherme.
    Beijos.

    http://www.oxentebonita.ocm

  • Reply Andressa Silva 19 de agosto de 2016 at 15:36

    Um look melhor do que o outro e o mais legal é que cada um foi marcante na época em que surgiu vestindo as personagens. Achei os vestidos da Hepburn e o da Kate deslumbrantes. São lindos. O pretinho “básico” então… ❤ Super concordo com o que disse sobre a Jolie. Ela parece mesmo ser uma dessas mulheres que fica bem com tudo o que veste. Ela é maravilhosa. Enfim, amei o post.

  • Reply liz' 19 de agosto de 2016 at 15:40

    quanto look maravilhoso <3 meu coraçãozinho se encheu de amor haha audrey e kate sao meus preferidos, ctz

  • Reply Isabela Luccas 19 de agosto de 2016 at 19:23

    Confesso que não conhecia nenhum :o Mas o 1º é extremamente lindo, fino e divo! Vou procurar alguns da lista kkk pq gostei muito!

  • Reply Ana Carolina Alves 19 de agosto de 2016 at 20:41

    Adorei o post, é incrível como são roupas marcantes mesmo muitos anos depois. Mesmo saindo de moda, ele continuam trazendo o mesmo sentimento que foi pensado para o filme em questão. Amei o post! Faça outros assim…
    Beijos,Ana.
    http://www.umlivroenadamais.com

  • Reply mica merces 19 de agosto de 2016 at 21:17

    Bonequinha de luxo e uma linda mulher estão entre meus filmes favoritos e esses figurinos são maravilhosos ? amei a ideia do post.

  • Reply Luly 19 de agosto de 2016 at 23:52

    Eu poderia fazer comentários e mais comentários sobre cada um desses looks porque gosto de todos, mas devo dizer que o #1 merece esse lugar porque EITA QUE MARAVILHOSO! Eu aaaaamo todas as roupas que a Satine usa em Moulin Rouge (que é meu filme não-animação favorito!), mas essa é a mais incrível de todas, pena que a cena é tão rapidinha… Acho que o impacto que causa da aparição dela e tudo mais, ai, fico arrepiada só de pensar nessa cena, deu vontade de assistir!

  • Reply Erika 20 de agosto de 2016 at 00:06

    Oie, tudo bem? Que post mais criativo, eu também fico cuidando os looks sempre que assisto um filme ou série. Da sua lista o que mais concordo é o traje da Rose (de Titanic), desde a primeira vez que assisti o filme fiquei completamente apaixonada pelo vestido que ela usa, além do penteado, que é lindo também. Acredita que nunca assisti o filme Moulin Rouge inteiro? Lembro só de algumas cenas rs Beijos, Érika ^-^

  • Reply Sabrina Damasco 20 de agosto de 2016 at 00:37

    O meu preferido é o da Angelina Jolie sem dúvidas… É o que mais faz meu estilo e acho que nunca vai sair de moda. Os. Outros são fantásticos também. Adorei!

  • Reply Luciana de Andrade 21 de agosto de 2016 at 15:30

    Muito bom o post! Super interessante! Eu lembro de todas as personagens e suas vestes. rsrs Acho que marcaram a história cinematográfica mesmo, e não tem como esquecer. Não saberia escolher, são todos os lindos e de acordo com a personalidade das personagens.
    http://www.pilateandosonhos.com

  • Reply Luana Souza 21 de agosto de 2016 at 17:34

    todos esses looks são maravilhos e lindos, mas confesso que o seu quinto lugar é o meu primeiro :x eu amo esse filme, e amo como a Audrey está nele ❤️

    beijos.

  • Reply Vanessa Rodrigues 21 de agosto de 2016 at 19:19

    Ameeei os looks, principalmente o da Angelina Jolie. Beijoos :*

  • Reply Carla / Blog Geração Mulher 21 de agosto de 2016 at 21:31

    Adorei seus looks! Fiz um post sobre isso também, e minhas personagens foram a Anne Hathaway, no filme O Senhor Estagiário, e as personagens Donna (Suits) e Emily (Revenge)! Adoro os looks das personagens de filmes e seriados! Esse da Audrey Hepburn é um clássico que nela ficou divino!

  • Reply Amanda França 22 de agosto de 2016 at 00:01

    Toda moda antiga torna-se tendência nos tempos de hoje, algumas, nunca foram realmente “passado” e sempre esteve presente na evolução da moda. Realmente, são roupas maravilhosas!

  • Reply Denise 22 de agosto de 2016 at 15:28

    amei todos mais Angelina Jolie arrasa, em qualquer roupa. mais gostei de todos tbm. bj

  • Reply Blog Tati Carvil 22 de agosto de 2016 at 15:58

    Arrasou nas escolhas.
    O que seriam das peças sem as rainhas que as vestiram?
    Adorei esse estilo de post, não tinha lido nada parecido. Sucesso :)

  • Reply João Victor BURKE 22 de agosto de 2016 at 19:02

    Sou apaixonado pela bonequinha de luxo, adorei seu post e seu blog é lindo, beijos!

  • Reply Camila Neves 22 de agosto de 2016 at 20:21

    Adorei o post! Todos looks poderosos em atrizes maravilhosas <3

    Beijo!
    Cami <3

    http://www.delamila.com

  • Reply Camyli Alessandra 22 de agosto de 2016 at 20:56

    Pra mim os looks do filme Bonequinha de Luxo ficariam em primeiro lugar. Os looks são maravilhosos!

  • Reply Renata 4 de setembro de 2016 at 16:28

    Adorei as escolhas! Realmente Moulin Rouge tem um visual super marcante e os figurinos fazem boa parte desse trabalho de impressionar. Mas, seu eu precisasse escolher, pela atemporalidade, Bonequinha de Luxo seria meu nº 1. Primeiro porque Audrey é inspiração de mulher e porque o filme trouxe um ponto de partida para a moda, redefinindo tantas coisas que merece minha admiração. Como sou uma Disney maniac acho que acrescentaria à lista o vestido da Cinderella, do filme de 2015. Ele representa para mim o significado de magia em fora de vestimenta!! rsrs
    As outras referências também foram ótimas!
    xoxo

  • Deixe o seu comentário