O que há de pior no mundo virtual?

virus-pc

Hoje em dia vemos tanto ódio gratuito na internet que chega a ser difícil acreditar que tantas pessoas fazem esse tipo de coisa. Sempre paro pra pensar: “Porque a pessoa fez isso?”, “O que ela ganha fazendo comentários desse nível?” E a verdade é que até hoje não cheguei ‘em alguma conclusão.

Basta abrir qualquer rede social que você vê de tudo: violência, pedofilia, assédio, discriminação, racismo, xenofobia, bulling virtual, entre outros pontos negativos que a internet nos traz. Por esse motivo, separei alguns pontos negativos que eu acredito que sejam alguns dos piores entre os tantos que existem neste universo.

1. Ditadura do corpo perfeito: Não tente seguir os padrões impostos pela sociedade, mídia e tantos outros meio. Você é maravilhosa do jeitinho que você é. Não acredite nessas dietas loucas e remédios para emagrecer que você vê por aí. Se você não está  feliz com o seu corpo, pratique exercícios físicos e, principalmente: procure uma nutricionista!

ditadura-corpo-perfeito-dove
2. Anonimato + Bulling: Não é porque você está atrás de uma tela de computador ou celular que você pode atacar os outros. As pessoas tem sentimentos, então pense antes de escrever qualquer coisa.3. Spam: Esqueça o troco Likes, retribuo comentários, sigo de volta, conheça meu blog, se inscreve no meu canal e qualquer coisa do tipo, as pessoas que fazem isso não fazem ideia do quanto é irritante! Até mesmo aqueles e_mails que enchem o saco né? Vivo limpando minha caixa de e_mail.

spam-email

4. Fãs enlouquecidos/haters: A proximidade que as redes sociais trouxeram entre os ídolos e seus fãs é indiscutível, mas infelizmente existem muitas pessoas que não sabem se controlar e ficam comentando coisas absurdas. Se você não sabe do que eu estou falando: abre o Instagram agora de qualquer famoso e leia os comentários. São pessoas reclamando da roupa que a pessoa usa, da maquiagem, do sapato. Pessoas reclamando que a pessoa não é simpática, não tirou foto em algum evento, não respondeu um comentário. Abaixo temos um exemplo de um menino que atacou a Bruna Vieira no Youtube:

bruna-vieira-haters-youtube

5. Não aceitar a opinião do outro:
Uma coisa é você ter opinião sobre algo e compartilhar em suas redes sociais. Outra coisa é quando você não aceitar uma opinião contrária a sua e ofender alguém. As pessoas não são iguais e elas NÃO tem que pensar igual você, pare de discutir e xingar só para impor o seu lado.

6. Vírus:
 
Quem nunca teve algum arquivo perdido por conta de vírus? :( Por isso sempre salve na nuvem, pen drive ou envie por e_mail e evite perder arquivos importantes. Compre um HD externo e faça backup sempre!
virus-pc

7. Imagens chocantes + informações falsas:
 “Compartilhe essa imagem que Joãozinho irá ganhar 1 real”, PARA! É sério que tem gente que ainda acredita nessas coisas? Pesquisem, leiam, procurem saber se as informações são mesmo reais. Além disso, não fique compartilhando por aí vídeos e fotos de acidentes, animais de estimação sofrendo, violência. Inventar que algum famoso morreu também virou “modinha” né? Isso é tão sem noção.E você, o que acha de pior no mundo virtual?
Esses são 7 itens que eu acho que são as piores coisas na internet e qual a sua opinião sobre isso?

Pode ser que você também goste:

25 Comentários

  • Reply Luara 14 de dezembro de 2016 at 19:35

    Gostei.Tudo que li é verdade. Ótimo ponto de vista . Parabéns!

  • Reply Tarsila Martins 14 de dezembro de 2016 at 21:15

    Hahahaha essas coisas são bem irritantes mesmo. Acho que as redes sociais e a internet em geral tem o poder de mostrar o pior das pessoas, o que elas são de verdade. Eu acho que de todos, só não sofri com o ponto 4, pois não sou famosa hahah
    Mas todos os outros já sofri bastante. Tinha um site chamado ask.me que o povo fazia perguntas anônimas, e tinha alguém que me xingava muito por lá, praticava bullying forte, me chamava de ridícula e tudo de ruim, e por esse tipo de coisa desisti de todos os meus outros blogs.
    Enfim, mas é a vida que segue haha.
    Beijos!

    http://www.tarsilamartins.com/

    • Reply Sthefani Monteiro 14 de dezembro de 2016 at 21:17

      Nossa Tarsila, eu lembro desse ask.me e realmente na época muita gente recebia várias coisas sem noção!
      Mas, não desista mais do seu blog, continue seguindo em frente e correndo atrás dos seus sonhos <3

      Sucesso! Beijos e volte sempre :)

  • Reply Isabela 14 de dezembro de 2016 at 21:20

    Realmente existem coisas no mundo que nao tem explicações, já sofri bullying e sempre me perguntei o porquê faziam aquilo se nunca dei razão, mas são coisas sem razões mesmo. Ainda bem que superei, torço para o mundo se tornar um lugar melhor e que pelo menos uma parte dessas coisas do post sejam extintas…

    Beijos,
    http://www.blogbelacombatom.com

  • Reply Sara Castelloni 14 de dezembro de 2016 at 22:25

    Quando essas pessoas que fazem essas coisas vão perceber que só estão perdendo o seu precioso tempo né? Mas pra quem recebe qualquer coisa desse tipo o melhor é nunca absorver e deixar pra lá,ainda acredito que um dia isso irá mudar e todos vão ver que o verdadeiro relacionamento com é vida veio do Amor ♥ Lindo os eu blog,sucesso!
    Beijos =D
    http://saracastelloni.blogspot.com.br/

    • Reply Sthefani Monteiro 16 de dezembro de 2016 at 20:46

      Esperamos por esse dia Sara <3

      Muito obrigada, sucesso pra você também!

  • Reply Camila Carsten 14 de dezembro de 2016 at 23:34

    Melhor post que eu li hoje!
    Hoje qualquer coisa é motivo para distribuir ódio por aí! Para mim isso isso é resultado da inveja, da falta de amor próprio e frustração que elas têm nas suas vidas e ao invés de se melhor para fazer diferente prefere destilar o ódio por aí em de um modo que alivie todas as suas frustrações e, às vezes dá errado! As vezes elas se deparam com alguém que as responde e aí a frustração só aumenta! Sinceramente tenho muito pena de pessoas assim!

    Seu blog está lindo! E você escreve muito bem! ?

    • Reply Sthefani Monteiro 16 de dezembro de 2016 at 20:45

      Own, obrigada Camila <3 Fico feliz que tenha gostado!

  • Reply Nathália Letícia Trindade 15 de dezembro de 2016 at 00:11

    Gostei do post, tudo que li, foi verdade! Amei o blog, super fofo ;)
    Beijinhos… h

  • Reply Renally Sousa 15 de dezembro de 2016 at 01:42

    Concordo com tudo que você falou, mas a ditadura do corpo perfeito é uma das piores e que escravizam tantas mulheres ainda.
    Beijos

    • Reply Sthefani Monteiro 16 de dezembro de 2016 at 20:45

      É verdade Renally, aos poucos estamos mudando isso!

  • Reply alana zoz 15 de dezembro de 2016 at 12:32

    Olha todos são temas bem importantes, as acho que não aceitar a opinião do outro, ainda é causa de muita intriga no undo virtual. Sobre a ditadura do corpo perfeito, ela existe e passei por isto na adolescência hoje em dia sou bem resolvida e não caio mais em ludibriação.

  • Reply Baú das Resenhas 15 de dezembro de 2016 at 17:14

    Menina, que post perfeito. Eu estava pensando nessas coisas outro dia. Infelizmente, ainda existe pessoas que ofende as pessoas gratuitamente. Mas para esse tipo de gente, só tenho pena, pois com certeza, elas são os problemas.
    Beijos

    http://www.baudasresenhas.com.br

    • Reply Sthefani Monteiro 16 de dezembro de 2016 at 20:45

      Realmente, elas são o problema!!!

  • Reply Lolla 15 de dezembro de 2016 at 19:02

    Uma prova da falta de noção de algumas pessoas na internet tem sido o processo que o Bruno e a Gio Ewbank estão fazendo por um comentário sobre a filha deles. Eu costumo falar que a internet é terra sem lei, mas tudo fica gravado em algum lugar. Precisamos pensar mais no outro, pensar na situação, pensar em se colocar no lugar do outro ao invés de criticar. Sou realmente fã dessa resposta da Bruna, adorei o post!

    Beijos,

    http://www.rodoviadezenove.com.br

    • Reply Sthefani Monteiro 16 de dezembro de 2016 at 20:44

      Otimo exemplo Lolla, é triste saber que existem pessoas nesse nível de crueldade!

  • Reply Lili 15 de dezembro de 2016 at 20:21

    Que post maravilhoso. Tudo muito verdadeiro! tem muita gente sem noção na web.
    Beijos (♥)

    • Reply Sthefani Monteiro 16 de dezembro de 2016 at 20:47

      Realmente existe Lili!

  • Reply LETICIA SEKI 15 de dezembro de 2016 at 23:35

    Eu concordo contigo, o ódio gratuito tem sido disseminado dia após dia! As pessoas estão se amando menos, então não conseguem mais ditribuir amor ao próximo também. Está tudo muito complicado, parece que o correto hoje é ser insensivel a tudo! Não vale a pena, muitas vidas e sonhos são destruidos por isso.
    Bjks!
    LetS
    http://www.leticiaseki.com

    • Reply Sthefani Monteiro 16 de dezembro de 2016 at 20:44

      Concordo com você Leticia, não vale a pena e aprender a lidar com isso é o mais díficil, como se tudo fosse “normal”, mas sabemos, que está longe de ser!

  • Reply Rafaela ficher 16 de dezembro de 2016 at 10:49

    Que post incrível! ♥
    Concordo com todos os tópicos ditos lá em cima, acho que o pior de todos é o anonimato e o bullying, me lembro dos mil sites de perguntas que poderiam ser anonimas e as pessoas quase se matavam ali… Era ofensa pra todo lado! :(
    Tá foda viver num mundo assim e parece que cada vez mais só irá piorar :/
    Beijos!

    • Reply Sthefani Monteiro 16 de dezembro de 2016 at 20:43

      É triste saber que existem tantas pessoas ruins né :(

  • Reply Lara 20 de dezembro de 2016 at 22:12

    Gostei muito, disse tudo! da vontade de mandar o link do seu post pra cada inconveniente do facebook !kkkkkk

    • Reply Sthefani Monteiro 21 de dezembro de 2016 at 20:51

      Enviaaa e comapartilha com a galera! haahaha

  • Reply julia charan 21 de dezembro de 2016 at 22:08

    Esses são só alguns né mas a internet é um mundo obscuro em que ~felizmente~ não conhecemos metade do mal que faz.

  • Deixe o seu comentário