Progressiva japonesa, funciona mesmo?

Cabelo depois da progressiva japonesa no salão Meu Camarim

Oi meninas, tudo bem? :) Hoje, vim compartilhar com vocês sobre uma técnica que conheci através do Instagram, e como uma curiosa de plantão, resolvi pesquisar mais e trazer essa dica pra vocês também.

Fui conhecer o trabalho do salão de beleza @meucamarim.osasco, fiquei encantada pela organização e atendimento, e resolvi contar pra vocês mais sobre essa técnica: PROGRESSIVA JAPONESA – A VERDADEIRA. A Marcela Monroe Uwarow, que trabalha a mais de 10 anos na área de beleza, é dona do Salão Meu Camarimlocalizado no Centro de Osasco – e me ajudou a entender melhor sobre o procedimento.

Meu cabelo antes da progressiva

Meu cabelo antes da progressiva

Sempre tive muito medo de fazer qualquer mudança, química ou tratamento no meu cabelo, e por isso sempre pesquisei muito sobre os benefícios e claro, os pontos negativos de cada procedimento. Depois de conhecer mais sobre o trabalho da Marcela, pesquisar na internet e ler recomendações, resolvi que era a hora de apostar nessa inovação. Para deixar mais claro sobre a progressiva, veja abaixo as dúvidas mais frequentes:

O que é Progressiva Japonesa – A Verdadeira?
A vantagem da Progressiva Japonesa é que ela também hidrata o cabelo, pois em seu procedimento contém queratina e colágeno e só é preciso retocar a raiz quando começar a crescer. 

Utiliza formol?
Esse procedimento não utiliza formol e nenhum tipo de derivado de formol!

Qual o diferencial dessa progressiva? 
O processo de reestruturação do fio, deixando os cabelos com um liso natural, super hidratado e com um brilho extremo. Tudo isso sem cheiro, sem ardência e super liso, podendo lavar no mesmo dia e manter o resultado. É totalmente segura em crianças, gestantes e lactantes, pois o procedimento é livre de formol e não absorvível. Não tem cheiro e ardência durante o processo.

Quanto tempo demora para fazer?
O processo todo leva em média 3h, podendo variar de acordo com o cabelo, quanto mais volumoso e mais crespo, pode prolongar o procedimento.

Qual valor em média da Progressiva Japonesa – A Verdadeira?
De R$ 150 a R$ 400, dependendo do comprimento dos cabelos.

Pra quem é indicado o procedimento?
É indicado para todos os tipos de cabelo: crespo, ondulado, com frizz, volumosos! É claro que é indicado principalmente para quem quer diminuir o volume dos fios, porém nada impede que ela seja utilizada também em cabelos cacheados e encaracolados também, pois cada um sabe como gosta mais do seu cabelo né O mais importe é manter a auto estima!

Qual a duração da progressiva no cabelo?
A progressiva promove o liso definitivo. Ou seja, onde alisa, permanece liso! Porque a progressiva japonesa (A VERDADEIRA!) junto com o calor da prancha proporciona uma nova forma á estrutura interna do seu fio (a forma lisa), o que não é possível reverter.

Cabelo depois da progressiva japonesa no salão Meu Camarim

Cabelo depois da progressiva japonesa no salão Meu Camarim – Osasco

Sou loira, posso fazer o procedimento?
Para fazermos a progressiva em cabelos loiros é necessário que ele esteja saudável! Saudável é aquele loiro que não está elástico. Um loiro que você tenha uma rotina de cuidados. Vale lembrar que a progressiva Japonesa é um tratamento maravilhoso, porém se o loiro estiver danificado, o fio não estará resistente pra suportar o calor da prancha.

Como devo cuidar do meu cabelo no pós?
Faça hidratação nos fios toda semana. É indicado fazer uso de protetores térmicos por conta da exposição de calor nos fios, seja por secados, chapinha, babyliss ou mesmo pelo raios solares.

Fiz no meu cabelo e estou tendo uma experiência incrívelnão estou mais usando chapinha e só seco meu cabelo com secador quando estou com pressa pra sair de casa, mas ele seca sozinho e fica super liso! Agora posso ir pra praia, piscina, viajar, ir para show, suar e não fico mais preocupada em “como está o meu cabelo”

“A Progressiva Japonesa – A Verdadeira é um procedimento revolucionário! Foi premiada como a MELHOR progressiva que existe, pois além de alisar 100%, ela trata seus cabelos, restaura, e deixa com brilho espelhado” explica a cabeleireira Marcela Monroe Uwarow, do salão Meu Camarim, em Osasco (SP).

Quem tiver interesse em conhecer mais sobre a técnica, entre em contato com a Marcela para saber mais detalhes! :)

Instagram @meucamarim.osasco
Whatsapp: 11 97742-7390

Cada pessoa tem um tipo de cabelo, então é necessário sempre conversar com o profissional e entender se esse é o melhor procedimento para o que você deseja no momento.

Pode ser que você também goste:

14 Comentários

  • Reply Maria Rafaela 18 de abril de 2019 at 11:16

    SOCORRO, como ficou alinhado seu cabelo. Já quero experimentar no meu haha.
    Eu faço alisamento com guanidina, mas tô querendo mudar para progressiva e essa é uma boa opção.. ela parece ser ótima!

    • Reply Sthefani Monteiro 19 de abril de 2019 at 21:22

      Não conheço sobre esse processo, vou procurar mais informações!!
      Eu estou amando meu cabelo <3

  • Reply Laís Portal 18 de abril de 2019 at 14:12

    Uau, o resultado ficou maravilhoso! É ótimo poder ter uma alternativa à progressiva normal, eu mesma quando faço fico com com o cabelo bem danificado, mesmo tendo os cuidados necessários :/
    Vou procurar saber se na minha cidade alguém trabalha com esse procedimento.
    Um beijo!

    • Reply Sthefani Monteiro 19 de abril de 2019 at 21:21

      Procura mais informações, Lais! Tenho certeza que fazendo com um bom profissional, você não vai se arrepender.

      Sucesso!

  • Reply ROMISSE BATISTA 19 de abril de 2019 at 17:28

    Ficou lindo demais! Já fiz algumas progressivas na vida, mas depois que eu peguei uma idade, deixei de ser mais vaidosa. Mas eu vi um post que você falava sobre a tendencia do cabelo rosa. Tives uma ideías aqui. Mas pra falar a verdade, já estou com mais de 30, será que ficaria legal.? :(

    • Reply Sthefani Monteiro 19 de abril de 2019 at 21:21

      O importante é se sentir bem com você mesmo!! Vai e arrasa <3

  • Reply Imprevistos Musicais 19 de abril de 2019 at 17:44

    Menina, eu estou CHOCADA com o resultado dessa progressiva!!!! Ficou lindo, teu cabelo. Confesso que prefiro meu cabelo ondulado e com volumão, mas o teu ficou incrível!! Não conhecia essa técnica. Adorei a dica!

    • Reply Sthefani Monteiro 19 de abril de 2019 at 21:20

      Muuuito obrigada <3
      O importante é cada um se sentir bem com o próprio cabelo né :)

  • Reply Nanna 19 de abril de 2019 at 18:00

    Nossa que dica legal! O cabelo fica liindo! Eu nunca fiz nada do tipo.. Amei

    • Reply Sthefani Monteiro 19 de abril de 2019 at 21:15

      Obrigada <3

  • Reply Juliana 19 de abril de 2019 at 18:22

    Além de super liso, seu cabelo ficou nitidamente hidratado e MUITO brilhante! Achei maravilhoso e nunca ouvi falar nessa escova.. vou perguntar no salão onde faço a minha rsrs obrigada por compartilhar!

    • Reply Sthefani Monteiro 19 de abril de 2019 at 21:14

      Imagina <3

  • Reply Luly Lage 19 de abril de 2019 at 18:56

    Seu cabelo ficou absolutamente MARAVILHOSO! Sério, parece que colocou spray de tão brilhoso.
    Eu tenho duas primas que fazem escova japonesa há ANOS, quase 20, e elas absolutamente não vivem sem, fica lindo mesmo!

    • Reply Sthefani Monteiro 19 de abril de 2019 at 21:14

      Conheci esse ano, se eu soubesse que existia antes, já tinha feitooo!! hahaha
      Obrigada :)

    Deixe o seu comentário