Aprenda como fazer: Quesadilla de Bacon

7

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonaaaada por bacon! *-* E hoje vou compartilhar com vocês uma receita MA-RA-VI-LHO-SA que decidi fazer. Assistindo os vídeos do Cauê Moura – Cozinha Hardcore decidimos fazer Quessadilla de Bacon. HMMMMM.. QUE ÁGUA NA BOCA! ‘‘Quesadilla é uma comida típica mexicana feita com tortillas recheada de queijo” Tudo depende da quantidade que você quer fazer, mas o ingrediente principal são os bacons #óbvio. Preparei duas quessadillas e agora vamos aprender como fazer:

edição

Ingredientes: 

Bacon em fatias
Mozarela
Cheddar
Parmesão 
Catupiry 
Frango desfiado

Para cada quesadilla, utilizamos 9 fatias de bacon em cima e 9 em baixo. No total são 18 fatias de bacon para cada quesadilla. Você decide o quanto quer utilizar de queijo para fazer o recheio e cobrir todos os bacons. Utilizamos 8 pedaços de cheddar’s em cada quesadilla.

Modo de preparo: entrelaçar os bacons e colocar 15 minutos no forno à 200 graus (ele não pode ficar torrado, porque ainda vai pra frigideira) Lembrando que precisa fazer isso duas vezes para fazer uma quesadilla.

bacon

Depois de tirar do forno, levamos para frigideira e vamos fazer o recheio. Obs: cuidado para tirar o bacon da forma que estava no forno, porque ele não vai estar pronto ainda e pode desmanchar. E assim, colocamos os ingredientes nessa ordem: os bacons com cheddar, mozarela, parmesão, frango desfiado, catupiry, cheddar e mais bacon! Vejam as fotos:

1 2 3 4 5

Após colocar todos os recheios, vamos fritar para derreter os queijos e o bacon ficar crocante. E pra isso acontecer o ideal é ter uma tampa para a panela e abafar para derreter o recheio e o bacon que está em cima também ficar crocante. Você também pode usar suas habilidades e virar a quesadilla na frigideira. (muita gordura é liberada do bacon, jogue fora!)

E o resultado é esse, simplesmente incrível ♥♥♥ hahaha

6

Então essa foi a primeira receita que eu trouxe pra vocês, espero que gostem! Já foram comprar os ingredientes pra fazer? hahaha Compartilhe a receita com seus amigos e coloque a mão na massa. Sério, vale a pena, é uma delícia! Claro que é uma vez na vida e outra daqui uns 5 anos, porque além de ser muita gordura, dá trabalho! Mas um pouquinho de esforço nunca é demais.

Caso tenha alguma dúvida, é só enviar suas perguntas por comentários ou na Fan Page do blog.

Pode ser que você também goste:

Nenhum comentário

Deixe o seu comentário