Estou aqui mais uma semana para compartilhar com vocês mais um filme! Pra quem não sabe, sou o Hugo, colaborador do blog Teka Tecla :) No post anterior, dei minha opinião sobre o filme MARAVILHOSO que está disponível no Netflix, The Fundamentals of Caring, onde o tema deficiência foi abordado. Neste post vou contar sobre um filme que está fazendo o maior sucesso e segue a mesma temática: Como eu era antes de você! Que conta a história de amor entre Lou e Will…
Louise Clark é um dos personagens mais belos do cinema. É uma moça totalmente fora dos padrões da nossa sociedade, tem um gosto peculiar em questão de estilo para se vestir, com tudo muito colorido e alegre, parecido com roupas infantis. Essa construção não é aleatória, o diretor escolheu justamente esse figurino para construir a personalidade de Lou, uma mulher alegre, verdadeira e muito generosa com as pessoas. Porém, possui também a ingenuidade de uma criança e por isso é muito fácil de ser manipulada por quem tem a sua confiança, além de ter a insegurança de tomar decisões importantes e baixa confiança em si mesma.
Pelo estilo e o modo alegre de falar, muitas pessoas acham Lou “tapada” (termo utilizado pela irmã), como se tivesse algum tipo de deficiência intelectual. Certo dia ela vai trabalhar como cuidadora de Will, um moço rico, inteligente e elegante que mora em um castelo e tinha uma vida muito ativa com seus amigos e a namorada, até sofrer um acidente de trânsito e ficar tetraplégico. O que parece ser um grande enigma indecifrável para Will e todos ao seu redor, é só mais um “problema” que pode ser superado facilmente na ótica de Louise, com muito amor e afeto, assim como uma criança resolve a maioria dos seus problemas.
A relação dos dois é baseada nessa troca. Will, com toda a bagagem intelectual e experiência de vida que teve até antes do acidente, “cura” Louise da ingenuidade que lhe causava insegurança e baixa confiança, e a torna em uma mulher confiante e que ninguém mais conseguiria manipular. E Louise, com sua ótica de criança de ler o mundo, sem se preocupar com o que as pessoas vão falar ao vê-la em um restaurante dando de comer na boca de um cadeirante, sem a vergonha de levar ele à casa dos pais para janta, sem o menor “pudor” ao dançar com ele em seu colo na frente da alta sociedade, entre outras nobres e belíssimas atitudes, “cura” Will da revolta e amargura que ficou em seu coração por perder a vida perfeita que ele tinha antes, além de mostrar que a vida pode ser excelente em uma cadeira de rodas, basta querer.
Você já assistiu o filme? ♥ O que acha dessa linda história de amor? Se ainda não viu faça uma pipoca, pegue os lenços para chorar, convida o crush e depois comente aqui o que achou. Até a próxima dica pessoal :)
47 Comentários
Ainda não assisti a esse filme, mas só leio coisas positivas, mesmo com o final triste. Tenho muita vontade de ler antes de assistir e ainda não comecei também.
Beijos,
Amanda
http://talesandtalks.blogspot.com.br/
Não vai se arrepender em!! Bjoos!!
esse filme me fez sair do cinema chorando igual um bebê :’~ sério, eu fiquei apaixonada por tudo: imagem, trilha sonora, história… tudo é tão lindo nele ❤️ não vejo a hora de assistir de novo!
Te entendemos LU, te entendemos!! hahaha
Já vi o filme e to lendo o livro agora! E já digo, o livro é mil vezes melhor!
Um beijo
Mas vc gostou do filme? Outro beijo!!
Tô lendo o livro agora, quase acabando. Mas já vi o filme e amo muito! Prefiro mil vezes o livro, entendi muita coisa que o filme deixou no ar!
Amei o post! Um beijo!
Obrigado!!! Beijooss
Eu não li o livro e nem assisti ao filme, mas ouvi falar muito bem de ambos. Só não vou assistir agora pois não ando muito bem, e já que já avisou para preparar para chorar, melhor eu esperar eu melhorar.rsrs
http://www.pilateandosonhos.com
Melhoras moça, fica assim não, tudo vai dar certo!! Quando assisti comenta aqui o que achou. Bjoooss!!
Eu assisti o filme, achei muito lindo, chorei litros. O final é bem diferente, e confesso que no início eu não aceitei muito bem, mas quando se lê o livro entende-se melhor os motivos do Will, o filme e livro são ótimos!
Beijos!
vitainsanis.blogspot.com.br
Will tem bons motivos mesmo né?! Mas acho que viver é bem melhor, apesar de todas as dificuldades. Bjooss
confesso que não sou muito fã desse tipo de filme, mas achei bem emocionante a historia.
(sou mais do tipo de ação). Mas confesso também que acho essa atriz maravilhosa hahahaha
beijso
Ação tipo “Invasão a Londres” ? Vc tem toda razão, essa atriz É MARAVILHOSA!! bjooss
Eu assisti esses dias e, meu deus, amei demais! Excelente resenha :)
Beijo!
Cami.
http://www.delamila.com
Obrigado!!! Bjooss
Todo mundo está comentando sobre o livro e o filme, e aprecem ser maravilhosos hahaha amei sua resenha, me deu mais vontade de conhecer, beijos!
Mtoo obrigado!! Veja sim e não esquece de comentar aqui o que achou hein?!! Abraços!!
Um dos poucos livros que eu li que quando assisti o filme me surpreendeu, a proximidade de um com o outro torna o filme inesquecivel e único, e para quem ainda nao viu eu super recomendo pois vale a pena, mais ja leve uma caixa de lenços pois será preciso.,
“Leve uma caixa de lenços”, nunca foram ditas palavras tão verdadeiras. Não esqueçam da caixa, sério!!
Eu li o livro e assisti o filme, o que me fez gostar um pouco menos do filme! Mas chorei igual a uma louca e me apaixonei pela trilha sonora <3
Relaxa, todo mundo chorou igual um louco, hahahaha
Estou loucaaaa para ver esse filme, pena q aonde moro, pelo menos, já saiu das telinhas do cinema.. Resta agora rezar para sair logo na Netflix ou em algum site mas que esteja com qualidade boa.. Caso saiba de algum, aceito recomendações!
Puxaaaa, q pena, mas relaxa que daqui a pouco sai em DVD, na Netflix e vc poderá aproveitar e chorar muito, hahahaha
Não assisti o filme ainda, mas já li o livro e simplesmente a-m-e-i, literalmente devorei o livro e fiz até uma resenha pro blog falando o que eu acho dele! Mas to super curiosa pra ver como ficou a adaptação pro cinema ♥
http://www.vitrolanavitrine.com
No cinema ficou ÓTIMO, PODE CONFIAR!! hahaha. Depois que assisti comenta aqui o que achou, bjoooss!!!
Eu já ouvi falar muuuitas vezes sobre esse filme, mas nunca me interessei. Agora, lendo a tua resenha, eu gostei da ideia e fiquei curiosa para ver como eles se saem juntos.
http://www.gauchice.blogspot.com
Obrigadoo! Veja e comenta aqui o que achou, bjooss
Eu tenho vontade de ler o livro primeiro, e depois ver o filme. Vi todas as blogueiras literárias falando desse livro a um tempo atrás, depois váárias garotas da minha escola lendo e PAH, O FILME! Cada resenha me faz entender o motivo do sucesso, mas ainda preciso ler. ♥
http://www.itsbry.com.br
Olha eu n sou uma garota mas eu te digo: O FILME É MARAVILHOSO, ASSISTA! hahahaha. Depois comenta aqui o que achou, bjoos!!
Ainda não assisti o filme, e só de lembrar disso bate uma bad. auhus Sério, fiquei tão ansiosa para ver e quando saiu no cinema, eu não fui assistir. Li o livro e chorei horrores, quando via o trailer então, meu deus, chorava igual criança. auhsuahs Necessito ver o filme!
Como assim Jeh, como assim??? Mas ñ fica assim não, alegre-se, pois eu tenho a SOLUÇÃO. hahahaha. Daqui a pouco sai em DVD, na netflix e vc poderá assistir e chorar igual uma criança (não que EU tenha chorado, sabe?) hahaha, bjoos.
Eu super amei o filme. Achei a história um verdadeiro amorzinho ❤ mas, vou te confessar uma coisa que até hoje me fez achar que sou insensível, eu não chorei. Sério. Um dos motivos que me fizeram assistir o filme foi por causa dos inúmeros comentários de pessoas que assistiram e choraram. Comecei a assistir e já estava esperando a cena que me faria chorar feito criança. Porém, isso não aconteceu. :/ O filme é lindo, fico triste pelo final, mas… Enfim, amei o post. ❤ Beijos!!
EU TBM NÃO CHOREI….só tremi!! hahaha. Mas normal, todo mundo se emocionou com Titanic e eu não, acontece!! Que bom que amou o post. Bjoooss!!
Gostei muito da história, porem, não consegui me apegar ou chorar com o filme :/ Estou com o livro aqui e quero ler, espero gostar mais.
eu chorei taaaaaaaaaaaaaaanto vendo esse filme. ME deu vontade de assistir de novo, e de novo, e de novo… O pior é só o final :( Mas eu senti tantas emoções ao assisti-lo que nem sei como explicar. Amei teu post ♥
aah, eu gosto muito desse filme! Adoro a Louise, acho incrivel a alegria e a personalidade dela <3 o que me fez gostar demais do filme foi ele ter mostrado uma coisa bem real MESMO: uma pessoa que sofria de algo tomando a sua decisão e afins,
aah, eu tbm gosto mto desse filme!! bjoosss
Ainda não assisti esse filme, mas a maioria das pessoas que conheço e que assistiram elogiaram. Tenho vontade de ver também, ainda mais depois de ler seu post tão bem escrito. Mas gostaria de ler os livros antes… Ai fico com uma fila de livros e uma fila de filmes kkkkkk
Parabéns pelo post
Beijos!
http://tamaravilhosamente.blogspot.com.br
Como não amar? Li todos os livros, e vi o filme na estréia. Só digo uma coisa: CHOREI HORRORES!
Que história maravilhosa, eu fico emocionada só de falar, virou um dos meus livros favoritos, sem dúvidas.
Adorei sua resenha! já tinha lido outras resenhas desse filme, mas nenhum me convenceu a ver ele, mas agora fiquei interessada. Ainda não tinha lido sobre essa diferença da forma como os dois veem o mundo, achei bem interessante essa ” troca” de experiências deles. Parabéns pela resenha :D
Muitoooooo obrigado!! Fico feliz que tenha gostado e quero ver sua opinião sobre o filme. Dps que assisti volta aqui e comente..bjoooss!!
Ameeei sua resenha, eu também amei o filme, é tão lindo, chorei horrores, hahaha.
Ficou ótimo seu post, muito lindo! Beijos
Sua resenha ficou incrível. Já tinha lido algumas antes e ninguém tinha mencionado essa questão das personalidades conflitantes dos personagens.
Nunca tinham me chamado a atenção, o filme ou o livro, e agora fiquei curiosa. Vou tentar assistir.
Excelente resenha mesmo.
Beijos
Awwwnntt, obrigado Talita!! Assiste sim e dps comenta aqui oq vc achou.. Bjooss!!
Eu vi muita gente falando do livro/filme nos últimos tempos, mas ninguém que apresentou um perfil tão detalhado da Louise assim… Sei lá, antes eu ficava pensando “Ah, vou assistir quando der”, mas depois disso fiquei curiosa de verdade para conhecê-la mais!
Nossa, que história linda, eu quero muito assistir ao filme e ler o livro também. <3
Beijos