Oi, pessoal! Tudo bem com vocês? Sou o Guilherme, colaborador do blog! Bom, venho trazer algumas dicas pra vocês! No último post, escrevi sobre Os 5 looks femininos da Sétima Arte que mais me marcaram. Dessa vez, vou falar de outro universo que amo: AS SÉRIES. Existem séries para todos os tipos e gostos, não é verdade?! Assim como acontece no Cinema, a TV trata de englobar vários gêneros para agradar o maior número de pessoas. E quem sai ganhando nessa história toda? Nós, é claro! <3
Eu, por exemplo, adoro um épico, como Game of Thrones, ou um drama, como Downton Abbey. Mas de vez em quando é bom assistir uns enredos menos densos, dramáticos e pesados. Por isso, listei as 6 séries easy minds (fáceis para a digestão do cérebro) disponíveis na Netflix que mais gosto. Espero que vocês gostem de acompanhá-las assim como eu :)
“Unbreakable Kimmy Schmidt”
Sinopse: Após 15 anos convivendo com uma seita que acredita no apocalipse, Kimmy decide largar tudo e reiniciar sua vida em Nova York. Com apenas uma mochila, tênis que brilham ao pisar e um par de livros da biblioteca, ela está pronta para encarar um mundo que ela nem imaginava que ainda existia. Inocente mas resiliente, nada vai ficar em seu caminho. Em pouco tempo ela encontra um emprego, um novo companheiro de quarto e um novo começo.
Um bom motivo para ver? Dar boas gargalhadas da maravilhosa atuação do Tituss Burgess.
“Orange is the new Black”
Sinopse: Da mesma criadora de “Weeds” a série original da Netflix fala sobre o dia a dia numa prisão feminina, tanto dos seus momentos hilários quanto de cortar o coração. O passado de Piper Chapman bate à porta. Ela é detida e condenada a cumprir pena numa penitenciária federal. Para pagar por seus crimes, Piper troca uma vida confortável em Nova York pela prisão, onde encontra tensão e companheirismo num grupo de detentas desbocadas.
Um bom motivo para ver? Além da trama que é muito envolvente, você pode conferir a esplêndida atuação da Uzo Aduba.
“Wet Hot American Summer”
Sinopse: Revisite o famoso verão de 1981 nesta hilária série original da Netflix que volta no tempo para mostrar as origens cult do clássico “Wet Hot American Summer”. Tudo começa no primeiro dia do acampamento: rivalidades e segredos vêm à tona, corações se partem e pessoas surtam. Bradley Cooper, Paul Rudd e Amy Poehler, o elenco original do filme, agora é a mais adulta turma de adolescentes do país numa trip que é nostalgia pura.
Um bom motivo para ver? Para as meninas, tem um motivo com nome e sobrenome: Bradley Cooper.
“Love”
Sinopse: “Love” conta a história de Gus e Mickey em suas jornadas pelos prazeres e humilhações da intimidade, do comprometimento e de outras coisas que preferiam evitar, como o amor.
Um bom motivo para ver? A narrativa é muito legal e verossímil. Para quem não gosta de comédias românticas cheia de floreios, é uma ótima pedida.
“Master of None”
Sinopse: A série acompanha a vida, nos âmbitos pessoal e profissional, de Dev (Aziz Ansari), um ator de 30 anos de Nova York que tem problemas para decidir o que quer comer, mas não para decidir qual caminho quer seguir para o resto de sua vida. Ambiciosa, divertida, cinematográfica e intensamente pessoal, a história de Dev o leva a mergulhar em diversos temas, desde direito dos idosos à rotina dos imigrantes em um país estrangeiro.
Um bom motivo para ver? Uma ótima série que ajuda a desconstruir estereótipos e preconceitos.
“Grace and Frankie”
Sinopse: “Grace and Frankie” vai mostrar as personagens de Jane e Lily lidando com a etapa final da vida, mas de um jeito que elas não esperavam: seus respectivos maridos anunciam que estão apaixonados um pelo outro e que planejam se casar! A partir disso, as duas vão perceber que terão que contar uma com a outra.
Um bom motivo para ver? Prestigiar um elenco da terceira idade de primeira qualidade e que dá um show de atuação.
Guilherme Guimarães
23 Comentários
A única que já ví é Orange…
Quero ver as outras que gostei quando tiver tempo.
No momento estou viciada em Izombie. Estou adorando…
Um beijo.
Estou doida pra ver Orange is the new black, mas estou terminando FRIENDS primeiro (já faltam 2 temporadas então já já poderei conferir), obrigada pelas dicas Guilherme :)
Oi Gui!!! Parabéns garoto, amei teu texto!
Eu sou apaixonada por séries, mas suas dicas ainda não vi, vão ficar guardadinhas por aqui.
No momento estou vendo Suits e Gilmore Girls (pela terceira vez haha!
Bjs!
Let’S
http://www.leticiaseki.com
Olá.
Confesso que só conhecia a Orange ali na lista, mas não assisto. Na verdade eu ainda prefiro os dramas pesados. Mas gostei das dicas e provavelmente se tiver que assistir algo mais leve irei me lembrar tuas dicas.
beijo
minhavidaporacaso.com.br
Sou viciada em netflix!
Ainda não vi todas essas séries, apenas a orange e adoro! Vou colocar na minha listinha as outras.
Amei as dicas
Beijos
Amo Orange e Grace and Frankie ❤ Fiquei curiosa pra assistir essa Love. Adorei as indicações!
Adorei as indicações <3
Ainda não conhecia nenhuma das séries, mas com certeza vou procura-las Haha
Um grande bj!
Dessas séries, eu só conheço OITNB! Isso porque sou viciada em séries, viu? Gostei bastante das dicas, elas me chamaram bastante atenção! Principalmente Love ♥ Irei conferir ♥
Que séries mara heim?!
Já vi indicações de OITNB mas nunca assisti, com toda certeza vou tirar um tempo para ver se gosto.
Mas pelas suas indicações parecem ótimos.
Te desejo muito sucesso <3
Beijinhussss
http://www.literaturaa3.blogspot.com.br
Netflix é uma maravilha para que gosta de filmes e séries. Não assisti nenhuma dessas ainda, mas gostei muito das dicas, pois estou precisando começar a assistir alguma coisa nova. Gostei muito do post!
Já vi três desta lista e a que mais amo é LOVE, foi uma série que comecei a assistir e não dava nadinha pra ela mas com o passar dos episódios… me apaixonei hahah <3
Já anotei as que não assisti ainda para arrumar um tempo e ir olhar!
Adorei o post <3
Beijos.
Ahh por aki tá uma chuvinha boaa. Um friozinho..o clima pede um cobertor e séries. Vou dar uma olhada nessas que vc indicou. Valeu as dicas Gui. Um beijo
Olá! A única série que eu conheço é Orange is the new black! Show demais. Gostei das suas indicações. Assim que der um tempinho vou ver cada uma delas.
Abraços.
macetesefeminices.blogspot.com.br
As indicações são boas, já ouvi falar de algumas delas. Porém infelizmente não assino mais o netflix, pelo fato de nunca encontrar o que realmente quero assistir, uma pena… =( bjs
SOU VICIADA EM NETFLIX, porém eu estava sem dicas de séries para assistir, obrigada pela dica <3
Duas séries que amo esta no post: OITNB e Gracie and Frankie *—-*
Fiquei doida pra assistir Love, vou procurar!! :D
Eu já assistir a série orange, no netflix, só que não cheguei a ver completa, sabe? Ótimo post, amei as indicações, as series parece ser boa
indicações são ótimas, já ouvi falar. mas não assino mais o netflix, vou começar assinar … =( bjs
Oitnb é uma das minhas séries favoritas. Adorei o post.
Grace and Frankie pra mim é a melhor, me divirto!! Adorei o post
Tava justamente anotando as séries e filmes pra ver o mês que vem haha esse vao entrar, principalmente o primeiro, acho que vou amar.
Eu gosto de séries bem cabeças, como Game of Thrones ou Criminal Minds (sou a louca das séries policiais) mas ás vezes no dia a dia eu não resisto a uma série sem muito enredo sabe? um exemplo a minha favorita é The Big Bang Theory, a história é simples e da para dar umas boas risadas, da sua lista eu estou pensando em começar Orange is new black todo mundo fala tão bem que eu fico curiosa haha
Adorei o post ♥
Beleza Nerd
Fã Page | Instagram
Tenho um amigo que Unbreakable Kimmy Schmidt foi uma das primeiras coisas que passou a acompanhar na Netflix, e desde então ele fala tão bem que tá na minha lista aguardando (ansiosamente) pelo dia em que vou colocar todas as minhas outras séries em dia e poder começar, hahaha!